A versão “Agro” da Expoagro teve início oficial na noite de sexta-feira 12, com coquetel oferecido a autoridades e convidados na Sala Fábio de Salles Meirelles no Parque Fernando Costa, contando com a presença do prefeito Gilson de Souza. Com inovações importantes, como os leilões virtuais, o evento quer resgatar o objetivo principal da Feira em seus primórdios, que é o de fomento regional do agronegócio.
Com 400 expositores apresentando mais de 1000 animais, a previsão é de geração de R$ 2 milhões em negócios, contando, para isso, com os 02 Leilões Virtuais que ocorrem nos dias 25 e 26, contemplando as raças bovinas Gir e Girolando.
Em sua fala, o prefeito Gilson de Souza parabenizou a equipe organizadora, agradecendo os apoios que permitiram a realização da 48ª Expoagro lembrando que “Franca é a Capital do Calçado e nós sabemos que toda a cadeia da indústria calçadista começa com o gado no pasto, além disso temos um dos melhores café do mundo e uma bacia leiteira regional forte, por isso, investir no agronegócio é fundamental para nossa região.”
A Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha, agradeceu a presença de todos, reforçando que a parte técnica da Expoagro será, daqui pra frente, cada vez mais assistida com o intuito de fortalecer a agropecuária local e regional.
A 48ª Expoagro segue até o dia 28 de maio, sendo que os shows, que correspondem à parte artística da Feira, começam no dia 24, quarta-feira da próxima semana.