O Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), promoveu na última semana mais uma reunião de sua Câmara Técnica, com representantes de vários municípios em que um dos temas em pauta foi a criação de uma identidade do Turismo Regional, a partir da institucionalização da marca ‘Região Lagos do Rio Grande’. O encontro ocorreu na sede do colegiado, no Champagnat e serviu para que os participantes apresentassem sugestões.
A diretora de Turismo de Franca, Rosana Branquinho, presidente dessa Câmara Técnica, relatou que foi bastando proveitosa a conversa e os assuntos tratados, cuja essência está em torno de unificar as ações dos municípios abrangidos pelo Comam, inserindo-os no contexto da região ‘Lagoas do Rio Grande’. Essa é uma marca já bem conhecida, com seus 12 municípios, podendo de juntar a eles outros que estão localizados no Estado de Minas Gerais, vizinhos e também com potencial a ser explorado.
Um concurso para o desenvolvimento dessa marca regional será desenvolvido em parceria com estudantes do Centro Uni-Facef, a partir das propostas apresentadas pelas cidades envolvidas. Estiveram no encontro representantes dos municípios de Batatais, Brodowski, Rifaina, Pedregulho e Nuporanga, entre outros, todos empenhados também, em identificar e projetar seus principais atrativos.