
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) abriram, nesta quarta-feira, o processo de seleção para a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), polo de inovação que oferece um ambiente estratégico para a criação, consolidação e expansão de produtos e serviços para startups da cidade.
O edital completo poderá ser consultado na edição desta quarta-feira, 16, no Diário Oficial do Município, através do site https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2751-16042025.pdf . Podem se candidatar ao Programa de Incubação, pessoas físicas ou jurídicas em modalidade preferencialmente presencial, com atividades remotas em casos específicos. O projeto terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período mediante avaliação de desempenho pela equipe gestora da IMPERA, com 10 projetos contemplados.
O processo seletivo permanecerá com as inscrições abertas até março de 2026, sendo necessário o preenchimento de formulário através do link https://forms.office.com/r/Z4MWa9KGz9 . As propostas serão analisadas conforme a ordem de inscrição e avaliadas em bancas presenciais ou remotas.
Os interessados também deverão enviar o Modelo de Negócios (Canvas ou outra ferramenta), que pode ser consultado no link https://sebraepr.com.br/canvas-como-estruturar-seu-modelo-de-negocios/ , currículo dos membros da equipe e apresentação resumida do projeto (até duas páginas e no formato PDF), no mesmo site em que o formulário for preenchido.
De acordo com o edital, a nota mínima para participar do processo é 15 pontos. Os avaliadores pontuarão os interessados baseados nos seguintes critérios: modelo de negócio (identificação do problema, proposta de valor e grau de inovação), perfil empreendedor (capacidade técnica), potencial de mercado (viabilidade técnica e econômica) e aspecto financeiro (potencial de captação de recursos).
Cada banca avaliadora será composta por três especialistas. Elas acontecerão nas seguintes datas, conforme as inscrições: 29 de maio, 28 de agosto, 30 de outubro, 18 de dezembro, além de dois dias em 2026, sendo 26 de fevereiro e 9 de abril.
Benefícios
Através da incubação, as empresas selecionadas terão acesso a sala com estações de trabalho; infraestrutura do local; mentorias técnicas, jurídicas, gerenciais e de marketing; apoio à captação de recursos; divulgação e participação em eventos e feiras.
Informações poderão ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3706-6525.