Começou nesta segunda-feira conforme constava da programação, o curso de classificação de cafés, no recinto do Parque Fernando Costa. Com o dobro de vagas inicialmente ofertadas, termina nesta terça-feira e reúne 17 participantes que estão recebendo orientações teóricas e práticas, numa ação integrada da secretaria de Desenvolvimento, Sebrae, Senar e Sindicato Rural.
Gratuito, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais participantes para conhecerem todo o sistema de classificação do café, a partir das instruções padronizadas do setor, com 16 h de duração. Os alunos estão recebendo orientações gerais e sairão aptos para auxiliar na atividade em armazéns, cooperativas e propriedades que cultivam café.
Certificação
Com as mesmas parcerias e também gratuito, nos dias 31 deste mês e 1 de fevereiro no mesmo local ocorrerá o curso de Certificação e Competitividade, com turma de 20 vagas. O objetivo básico e levar o participante a conhecer sobre os tipos de certificação e procedimentos necessários para obter o certificado.
Maiores informações podem ser obtidas no tel. 3724-7080, no Parque Fernando Costa.