Antigo Novo  Fotos Oficiais 

‘Mulheres que Inspiram’ mostram histórias empreendedoras

Tamanho da letra:
impera original
 
     A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca (Impera), que tem um trabalho integrado com a Prefeitura e o Instituto Cidade do Calçado, marcando o Dia Internacional da Mulher, está com uma programação especial, voltada à valorização das mulheres, que se destacam no meio acadêmico, social e empresarial de Franca. Entre os destaques está o projeto ‘Mulheres que Inspiram’, que pode ser acompanhado no link: https://www.instagram.com/impera.franca/, com depoimentos e histórias de mulheres empreendedoras que estão à frente de empresas, entidades e universidades de Franca.
     A proposta da programação é exibir toda semana, duas histórias, uma contada em vídeo e outra em carrossel, postagem feita nas redes sociais. Dez empreendedoras foram convidadas para participar do projeto. Segundo a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), feita em parceria com o Sebrae e considerada a principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras: dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (48%) são mulheres. 
    Entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres representam 48% do total. A preferência delas é pelos segmentos de beleza, moda e alimentação. 
    A IMPERA apoia o empreendedorismo feminino e, atualmente, das 12 startups incubadas, duas são comandadas por mulheres: Pluga Cuca - Maria Lídia Borges Machado - método de ensino gratuito que facilita a aprendizagem da matemática e utiliza a Internet como ferramenta e Mercadão do Fabricante - Maiara Cristina Justino de Paula - canal on-line de compra e venda de matéria-prima descontinuada, focado inicialmente nos segmentos de confecção e calçados.
 
‘Impera Meeting’ 
    Este mês acontece o “Impera Meeting” - voltado a empresários, empreendedores e startups de toda a região - com o tema “Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo Feminino”. O encontro presencial, na sede da Incubadora (rua Major Mendonça, 1659, Cidade Nova), será no dia 31, deste mês, às 7h30, com Marisa Brunherotti, professora pesquisadora da Universidade de Franca do Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde, responsável pelo Laboratório de Estratégias em Promoção da Saúde e idealizadora do Projeto Universo Prematuro, um aplicativo que tem como objetivo estimular o crescimento e desenvolvimento de recém-nascidos prematuros.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais