Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Prefeitura apresenta programa para incentivo às exportações

DIP 4087 copiar 
     O Prefeito Alexandre Ferreira apresentou nesta sexta-feira, 25, o Programa Exporta Franca, que tem o objetivo de fomentar as empresas francanas para a exportação de produtos. 
     A proposta que será desenvolvida, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) e o Sebrae, tem início com a realização da Trilha de Internacionalização, composta por três fases.
     Na primeira etapa, a Secretaria de Desenvolvimento fará um trabalho de sensibilização, visando apresentar a estratégia que será aplicada para cada um dos tipos de empresas, que nunca exportaram, para quem deseja iniciar ou já exporta com frequência.
     O mercado interno é de vital importância para as empresas, mas o nível de concorrência interna é acirrado. Uma saída para otimizar o 'share' de vendas das empresas é a busca por mercados externos. Que possam ser atrativos ao seu negócio.
     Para os dias 13 e 14 de julho, estão previstas as primeiras lives do "Esquenta Exporta Franca", de forma on-line, às 19h, com o tema "Os primeiros passos para a internacionalização", com Thiago Faria, gerente regional do Sebrae Osasco, especialista em Comércio Exterior e para o segundo dia, Flávio Silva, consultor do Sebrae Franca, especialista em Marketing e Modelo de Negócios, que vai abordar o tema "Tendências Internacionais de Varejo - NRF", também no mesmo horário. 
     Os interessados poderão fazer inscrições pelo link: www.bit.ly/livesexportaçãofranca ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3111-9905, com vagas limitadas. 
     A segunda fase do programa consiste na capacitação das empresas que pretendem iniciar a exportação e também auxiliar àquelas que já atuam no mercado extermo, a desenvolverem uma prospecção de mercado, aprimorando a divulgação da marca e seus produtos, bem como a Indicação de procedência como ferramenta de marketing.
    Nesta etapa, a trilha prevê a realização de um Seminário, previsto para a segunda quinzena de agosto, com uma programação de palestras presenciais e virtuais, contando com câmaras e lojistas de outros países, durante o período de quatro dias, com temas atuais voltados ao mercado exportador. 
     A última fase prevê para novembro, deste ano, uma Rodada Internacional de Negócios, com a FBR (Franca Business Round), feira de exportação internacional, com a confirmação de 10 compradores internacionais, que vão conhecer e adquirir os produtos da indústria francana, cuja programação será divulgada posteriormente.
     As fases iniciais do programa são abertas a empresas de todos os segmentos de Franca e a terceira etapa, exclusiva para o setor calçadista, tendo em vista a realização de um evento, com compradores específicos para a área.
     As empresas que participarem de forma engajada e completarem as duas etapas da trilha, terão a oportunidade de participar do Empretec, curso comportamental, com chancela internacional da ONU, em parceria com o Sebrae, com vagas limitadas. 
     Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, disse que um levantamento de informações dos setores econômicos da cidade, está sendo desenvolvido junto ao Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) para que sejam estruturadas ações, que possam ajudar no mercado interno. Além de projetos para a qualificação de profissionais e capacitação empresarial pelo Programa Caminho para o Emprego.        De acordo com ela, os dois mercados precisam ser trabalhados, pois eles se completam. 
    José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindifranca ressaltou que esse é um momento histórico para a cidade, tendo em vista que outros prefeitos tentaram fazer muito por Franca, mas hoje é a primeira vez em que a Prefeitura apresenta uma proposta de trabalho de curto, médio e longo prazos para a reativação da exportação na cidade. De acordo com ele, é o momento de preparar os empresários para a volta das exportações e relembra com satisfação, os números alcançados em 1.993, onde a cidade exportava a marca de 15 milhões de pares, com saldo superior a U$ 250 milhões de dólares. "Esse é o caminho a ser seguido. Eu confio muito nessa união de forças entre a Prefeitura, Sindifranca, Acif e Sebrae e o empresário tem que entrar no programa, não esquecendo do mercado interno", disse Brigagão do Couto. 
     Para Tarcísio Botto, presidente da Acif, é a continuidade de um trabalho iniciado há anos atrás, com o prefeito Alexandre. Destacou que  enxerga que Franca é capaz, pode e tem que retomar as exportações. O presidente da Associação Comercial informou que o Departamento de Negócios Internacionais da Acif poderá contribuir muito com as ações a serem desenvolvidas e elogiou esse trabalho conjunto com as entidades, visando o fortalecimento da economia da cidade. 
     O Sebrae Franca será responsável pela capacitação, consultoria e assessoria para as empresas participantes da Trilha de Internacionalização. Vinícius Nóbrega, gerente regional do Sebrae, comentou que a pandemia evidenciou uma necessidade ainda maior de acesso a novos mercados, em especial com lastros em dólar, como a exportação. "Esta na hora do empreendedor romper as suas barreiras, atingir mercados inesperados e vender mais no mercado internacional de negócios. Nós estamos muito animados", disse Nóbrega.

300 vagas disponíveis para atendente de SAC no Emprega Franca

pexels tima miroshnichenko 5453842 
     A Secretaria de Desenvolvimento informou que, nesta segunda-feira, 28, a partir das 12h, estarão disponíveis 300 vagas de emprego para o cargo de Atendente de SAC. As vagas não são fornecidas pela Prefeitura, somente divulgadas no site, através do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/ pelo portal “Emprega Franca”. Os interessados em atuarem na função, deverão seguir os pré-requisitos, sendo necessário ter acima de 18 anos, Ensino Médio Completo, conhecimento em informática, digitação e boa comunicação. Não é preciso ter experiência na área. A carga horária conta com seis dias trabalhados por semana, com o horário das 14h20 às 20h40 e possibilidade de escala, além dos benefícios oferecidos, como vales transporte, alimentação e seguro de vida. 
     Para se candidatar a vaga, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível pelo link https://forms.gle/nujNVhj2fLPz4NmN7, informando o código da vaga e, principalmente, anexar o currículo no final da inscrição. 
     A Secretaria de Desenvolvimento solicita que os candidatos tenham atenção no preenchimento do formulário, principalmente, para anexar o currículo, pois quem não apresentar o documento será desclassificado automaticamente. 
     Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (16) 3724-7080

Banco do Povo disponibiliza linha de crédito para produtor rural

Produtor Rural 01 
     A unidade do Banco do Povo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, por meio de convênio com o Governo do Estado, está anunciando a linha de crédito "Empreenda Rápido para Produtor Rural", com valores de até R$ 21 mil, para pessoas físicas ou jurídicas, com prazo de 90 dias para pagamento da primeira parcela. 
     Os juros variam de 0,35% a 1% ao mês, sendo possível dividir, os valores em até 22 parcelas para pessoa física e 34 prestações para pessoa jurídica. Os créditos poderão ser utilizados para a aquisição de móveis, matéria prima, máquinas, equipamentos e ferramentas, animais para comercialização, insumos e sementes, produtos para revenda e animais para tração e produção. 
     Para solicitar a linha de crédito, os interessados devem procurar o Banco do Povo, por meio dos canais de atendimento on-line,  pelo link http://bit.ly/bancodopovofranca, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefones (16) 3711-9837 ou 9838 ou WhatsApp 3723-8233. 

Emprega Franca tem mais de 150 vagas de emprego

 banner emprega franca
     A Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa Emprega Franca divulgou nesta quarta-feira,16, mais de 150 vagas disponíveis para diversas áreas de emprego. Entre elas estão balconista, repositor, atendente de SAC, auxiliar de mecânico, promotor de vendas, vagas de estágio e muitas outras. O grau de escolaridade exigido vai do Ensino Fundamental ao Superior e técnico, com experiência profissional ou apenas conhecimento da área, dependendo da vaga de interesse. Essas informações podem ser consultadas através do site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/
     O candidato que se enquadrar nos requisitos para cada vaga, poderá realizar o cadastro, preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/nujNVhj2fLPz4NmN7, informando o código da vaga de interesse e anexar o currículo. 
     As oportunidades de emprego disponíveis são atualizadas e podem ser conferidas, diariamente, pelo Programa Emprega Franca, no site da Prefeitura. 
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento, pelo telefone (16) 3724-7080

Classificados do Renda Franca iniciam curso de qualificação

Renda 

     A Secretaria de Desenvolvimento confirmou o início nesta terça-feira, das aulas do curso de qualificação para a primeira turma do Renda Franca, oferecido aos candidatos inscritos e habilitados a receber o auxílio de R$ 300,00. O intuito desta capacitação que está sendo disponibilizada é ajudar o beneficiário no seu processo de qualificação, de maneira a auxiliar na sua recolocação no mercado de trabalho, durante ou ao final do recebimento do auxílio.

     Um outro lembrete importante é que mesmo com o início das aulas, as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 8, para as pessoas classificadas na primeira etapa do programa, que são o total de 425. A orientação para as pessoas classificadas que forem se inscrever para o curso, é que antes de efetuarem o cadastro, devem acessar o link https://rendafranca.franca.sp.gov.br/, utilizando o login e senha, que têm cadastrados para gerar um cupom (código) na área do candidato. Posteriormente, deverão acessar o link “Caminho para o Emprego” e fazerem a inscrição para o curso, somente relacionado ao Programa Renda Franca.

     A temática do curso “Preparação para o Mundo do Trabalho” foi definida para atender a uma necessidade presente na vida das pessoas, com aulas exclusivamente, on-line e com horário livre para a escolha do candidato, com carga horária de duas horas diárias e duração de 10 dias, numa parceria entre a Prefeitura de Franca e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

     Ao final do curso, o estudante receberá o certificado de conclusão, confirmando a sua participação efetiva nas aulas e que está apto a receber o auxílio de R$ 300,00, atendendo aos critérios estabelecidos pela lei municipal 8.994/21 e o decreto 11.215/21, que condiciona a participação dos beneficiários do Renda Franca, aos cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais