A Prefeitura promoverá no próximo dia 21 de março o Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”.
A Prefeitura promoverá no próximo dia 21 de março o Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”.
A Prefeitura está com as inscrições abertas para mais um curso de piscicultura em tanque escavado, oferecido gratuitamente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que será realizado na primeira semana de abril. Embora com vagas limitadas, o excedente de inscritos poderá ser aproveitado em um segundo momento, informou um dos responsáveis pelo recebimento das inscrições no Parque "Fernando Costa", na Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição.
O curso versando sobre piscicultura em tanque escavado é completo e terá duração de 4 dias, começando no dia 2 e seguindo até o dia 5 de abril, com atividades teóricas, informes técnicos dos tipos e cuidados com a água, manejo em geral dos peixes, especialmente as tilápias e orientações sobre todo o processo de desenvolvimento e a comercialização e ações práticas. Segundo Paulo Ferreira Pinto, veterinário da Secretaria de Desenvolvimento, serão ofertadas inicialmente 16 vagas, mas esse número poderá ser duplicado dependendo do número de candidatos.
Além de aulas práticas os alunos terão contato direto com realidades diferentes de modelos de tanques, com visitas a propriedades rurais da região. O objetivo é capacitar as pessoas especialmente aquelas que têm recursos hídricos em seus imóveis (minas, represas nos sítios ou fazendas) e a partir daí transformar esse bem numa atividade rentável.
Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3724-7080, durante o expediente comercial na próxima semana.
A entidade que vencer o certame ficará responsável por toda a estrutura física da Expoagro
O ramal de Franca do Caminho da Fé, entre a cidade e o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), está prestes a se concretizar. De acordo com a Associação Amigos do Caminho da Fé, falta apenas a documentação de três municípios vizinhos para a efetivação do trecho de peregrinação. As administrações das três cidades, segundo a Associação, se comprometeram a regularizar os documentos ainda na primeira quinzena deste mês.
As responsabilidades que cabiam à Prefeitura de Franca estão todas cumpridas, mas a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, se comprometeu a se reunir com as cidades vizinhas, no intuito de colaborar para a agilização dos documentos.
“Nós fizemos questão de tomar a iniciativa, junto com os gestores do Caminho da Fé, de nos reunirmos com os representantes desses municípios e tomar todas as providências necessárias”, disse Maria Imaculada da Silva Ferreira, assessora da Secretaria de Desenvolvimento.
O trecho do ramal de Franca do Caminho da Fé terá 18 km nas áreas urbana e rural francanas, até a divisa com Patrocínio Paulista. A Prefeitura já comprou os postes que receberão a sinalização do trajeto, que é de responsabilidade da Associação.
“Há muitos anos, Franca tentava participar do Caminho da Fé e a gente concretizou isso já no início do governo. A Associação surgiu em 2003 e, 15 anos depois, tive a honra de incluir nossa Franca neste importante projeto. Além do lado religioso, o Caminho da Fé vai contribuir com o turismo. E quando investimos nesta área, geramos mais negócios e empregos na cidade”, disse o prefeito Gilson de Souza.
O ramal de Franca, além da cidade, passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamoji, Monte Santo de Minas e Arceburgo, em Minas Gerais. De lá, será interligado ao ramal de Mococa, já existente, até Aparecida.
Com a oferta inicial de 30 vagas, a Secretaria de Desenvolvimento em conjunto com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), anunciam para o mês de março um curso gratuito sobre aplicação de agrotóxicos, destinado especialmente aos proprietários rurais e pessoas que atuam nesse segmento. As pré-inscrições para essas vagas estão sendo recebidas no Parque Fernando Costa, das 8 h às 17 h na Central de Cursos e Capacitação.
O curso será ministrado entre os dias 12 e 14 de março, constando de atividades práticas e teóricas. Os organizadores informam que das 30 primeiras inscrições serão selecionados 15 para a primeira turma, cujas aulas serão ministradas no próprio local, das 8 h às 17 h. Além de ser proprietário rural ou ter vínculo com alguma propriedade, como funcionário, o candidato precisa ter 18 anos completos.
Mais informações, tel. 3724-7417.