A Secretaria de Desenvolvimento e a Agência de Desenvolvimento Paulista realizaram nesta quinta-feira o Workshop - Uma solução para cada fase do seu negócio
A Secretaria de Desenvolvimento e a Agência de Desenvolvimento Paulista realizaram nesta quinta-feira o Workshop - Uma solução para cada fase do seu negócio
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve-SP), promoverá nesta quinta-feira, 21, o Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”.
O evento será promovido a partir das 8h30 no Auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”, na avenida Flávio Rocha, 500. Até o início da tarde desta quarta-feira, foram efetuadas 42 inscrições que também serão recebidas amanhã no próprio local.
A palestra, que tem o tema do workshop, terá início às 9 horas após a recepção dos participantes. Em seguida, os empresários poderão conhecer as vantagens que o Desenvolve-SP oferece visando o crescimento sustentável de uma PME (Pequena e Média Empresa) oferecendo linhas de crédito com baixas taxas de juros e prazos de até 10 anos para pagar. São linhas de crédito visando capital de giro, aquisição de equipamento, investimento para ampliar o negócio, entre outros.
Serviço:
Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”
Data: 21/03/2019, quinta-feira.
Horário: das 8h30 às 16h.
Local: Parque de Exposições “Fernando Costa”.
Endereço: Avenida Dr. Flávio Rocha, 500 – Vila Exposições
Informações: (16) 37238233 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Inscrições: https://goo.gl/forms/iMChj2TVPsBWg1D82
Valor: gratuito
A parte técnica da Expoagro-2019 (Exposição Agropecuária de Franca), prevista para começar no dia 13 de maio, já tem a instituição parceira da Prefeitura para realizá-la: trata-se, nos termos do julgamento de qualificação e credenciamento, publicado sábado último no Diário Oficial (Chamamento nº 002/19), da Associação dos Produtores Rurais do Paiolzinho, que somou 59,50 pontos e foi a classificada.
Com isso a partir dessa semana, em conjunto com os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento, começa a intensificar as ações no sentido de garantir o que está previsto no Edital, ou seja, a realização de exposições de equinos e bovinos/muares, torneios leiteiros, leilões, entre outras atividades, além de mostra técnicas com maquinários e cursos, oficinas direcionadas ao meio rural e agropecuário, especialmente focadas na inovação e manejo, aliado a gestão de negócios no ambiente agropecuário.
Somado a esses atrativos a Associação vencedora será a responsável por toda a estrutura física da feira, cuidando de contratar juízes oficiais, palestrantes e técnicos de captação especializados com hospedagem e alimentação e ainda a contratação de serviços de segurança e limpeza do Parque. Também será de responsabilidade da entidade, as premiações e divulgação do evento.
Embora com início programado para o dia 13 de maio, a abertura oficial da 50ª Expoagro deve ocorrer no dia 16 no Parque “Fernando Costa”.
Parte artística
Já as empresas especializadas em participar da organização, produção, realização, administração e logística de eventos artísticos devem entregar os envelopes, contendo a documentação e proposta de preço, até às 9 horas do dia 28 deste mês (faltando portanto 10 dias) na Sala de Licitações da Prefeitura, na Rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Sec. de Finanças. O orçamento previsto é de R$ 134.814,46. A previsão é de que a parte artística aconteça entre 22 de maio e 2 de junho. O prazo para as visitas técnicas segue aberto e os contatos para agendamento devem ser feitos no tel. 3711-9482, com João Jacintho.
O Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio” será no Parque 'Fernando Costa' na quinta-feira
A Prefeitura anuncia a partir da próxima segunda-feira, 18, o início de um novo curso de apicultura, tendo como local para as aulas teóricas o Parque de Exposição “Fernando Costa”, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). No final de fevereiro dentro do cronograma que havia sido estabelecido houve uma reunião prévia de troca de informações e confirmação dos candidatos que tinham realmente interesse, com 26 candidatos.
Desse número foram selecionados aqueles que vão compor a primeira turma, tendo sido dado prioridade para quem já atuava na criação de abelhas e dispunha de um pouco de conhecimento. O curso será desenvolvido uma vez por mês, durante 4 semanas, com carga horária de 200 h. Portanto, trata-se de um curso completo, versando sobre todos os cuidados e etapas que o apicultor deve observar, incluindo a parte gerencial e de gestão do negócio. As aulas práticas serão em propriedades rurais com apiários.
Além das inúmeras vantagens que a polinização das abelhas gera nos pomares, cafezais e demais plantações, a sua criação é uma prática saudável que coloca o homem em contato direto com a natureza, podendo apreciar e constatar a forma que atuam e o impacto positivo para a vegetação em geral. A primeira aula na segunda-feira começa às 8 horas, tendo como monitor o agente Leandro Faleiros, representante do Senar, instituição parceira da Prefeitura em mais essa realização.
/**/