Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Parte técnica da 51ª Expoagro contará com cerca de 500 animais

Tamanho da letra:
     33710354642 b5151416c7 b
       A Secretaria de Desenvolvimento divulgou a programação prevista para a parte técnica da 51ª Expoagro Franca, que será realizada no período de 19 a 29 de maio, no Parque de Exposições 'Fernando Costa'.
       A parte técnica contemplará a exposição de equinos das raças Mangalarga Machador e Mangalarga Paulista, bovinos Nelore e Gir, com torneiro leiteiro, provas equestres e a tradicional Expocães.
       A estimativa dos organizadores é que cerca de 500 animais estejam presentes na exposição durante o evento, cuja entrada dos primeiros equinos acontece na próxima terça-feira, 17.
       Para a primeira semana da Expoagro estão previstas a exposição e o Julgamento do Mangalarga Machador, no período de 19 a 21 de maio e a Prova 'Três Tambores', no sábado, 21, no período das 8 às 17h, com entrada gratuita ao público.
       A programação prevê ainda no período de 22 a 25 de maio, a realização do 'Torneio Leiteiro', com ordenhas previstas para os horários das 6, 14 e 22h), os Julgamentos dos Gados Nelore e Gir, de 26 a 28, deste mês, Julgamento do Mangalarga Paulista, nos dias 27 e 28. 
       Para o sábado, 28 e domingo 29, estão marcadas as provas equestres 'Team Peanning' e 'Ranch Sorting', respectivamente, além da tradicional 'Expocães', no domingo, a partir das 9h.
       A exposição dos animais, julgamentos e provas poderão ser visitadas durante a feira, no horário das 8 às 17h, gratuitamente. 

 

Circuito de Palestras
       Além da exposição de animais, a parte técnica da Expoagro também contempla a realização do Circuito de Palestras, em parceria com a Fafram (Fundação Educacional de Ituverava), Universidade de Franca e Sebrae.
       A partir do dia 20, às 8h30 e às 10h, estão previstas as palestras “Equinos: o que o produtor deve saber?”, com Samuel dos Santos Souza e a “Sustentabilidade na Cafeicultura”, ministrada pelo professor Gustavo Pincerato Figueiredo, respectivamente, ambos da Fafram.
       No sábado, 21, será realizado o lançamento do Programa 'Mais Pecuária Brasil', por Carlos Vinícius, coordenador técnico nacional do programa.
       Já no dia 25, o tema “Manejo de bicho-mineiro no café” será abordado pela professora Alessandra Marieli Vacari, da Unifran, às 13h30.
       Para o dia 26, duas palestras estão marcadas, sendo às 9h, com o professor Vinícius Antônio Maciel Júnior, da Fafram, que vão tratar sobre o tema 'Desafios da Agricultura 4.0 na Era Digital' e às 14h,  Kárita Miguel do Sebrae apresenta as 'Soluções Inovadoras para quem depende do campo'.
       O Circuito de Palestras será encerrado no dia 28, deste mês, às 08h30, com a palestra 'Inovações tecnológicas utilizadas na produção cafeeira', com o professor Gilson Silvério da Silva, da Unifran.
Todas as palestras serão realizadas, gratuitamente, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa' e são destinadas a estudantes e universitários da cidade, produtores, técnicos, dentre outros, sem a necessidade de inscrições antecipadas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais