Um grupo de peregrinos (também chamados de ‘bicigrinos’) que saiu de bicicletas de Franca na quinta-feira passada, dia 5, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, chegou ao seu destino na tarde dessa sexta-feira, 13. Em contato com Clóvis Parra, que ao lado do filho Plinio, sobrinhos e um grupo de amigos cumpriram o percurso de 590 quilômetros, ele informou que a romaria contou com 26 pessoas, grande parte delas cumprindo o trajeto pela primeira vez.
Sem nenhum tipo de incidente no percurso ele relatou que valeu a pena o esforço, exigindo em alguns momentos superação e força de vontade. Eles permanecem o final de semana e retornarão de ônibus. Clóvis fez o percurso pela 11ª. primeira vez. Um dia antes de deixarem a cidade, 4 de julho, no gabinete do prefeito Gilson de Souza, parte dos peregrinos prestigiaram o ato oficializando o Caminho da Fé, que terá como ponto de partida a rua Distrito Federal, em frente à Igreja Capelinha.
Uma reunião prevista para a próxima semana, dia 30, envolvendo os gestores dos municípios abrangidos pela rota do Caminho da Fé e a Associação, servirá para definir detalhes relacionados a demarcação, sinalização e possivelmente o lançamento da rota o mais breve possível.