Foi inaugurada na quarta-feira, 7, a nova sede do Emprega Franca, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e PEI (Polo da Empregabilidade Inclusiva), em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na avenida Sete de Setembro, 735, Residencial Baldassari.
O evento contou com a participação do prefeito Alexandre Ferreira; primeira-dama Cynthia Dias Milhim Ferreira; Aracélia Costa, secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Lucimara Prado, secretária municipal de Desenvolvimento; Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social; Milena Bernardino, presidente da Emdef; Eloa Patrocínio Assunção, gerente geral do Ministério do Trabalho; e representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; do Instituto Jó Clemente; da APAE; e do CIEE.
Além do Emprega Franca e do PAT, o prédio conta com o PEI, que faz parte de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, e vai garantir a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desenvolvimento profissional e cursos de qualificação técnica e empreendedora a essas pessoas em um espaço com estrutura pronta para receber as demandas. A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, disse que, além disso, o PEI fará busca ativa nos CRAS e CREAS do município e garantirá apoio às empresas para contratação de pessoas com qualquer tipo de deficiência.
Na inauguração, o prefeito Alexandre Ferreira disse que a escolha do local onde está instalada a sede desses projetos veio pela facilidade de chegada e de transporte público garantido para todas as regiões da cidade, e que a meta é garantir plena empregabilidade em Franca.
Os serviços começam a funcionar já na semana que vem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para mais informações, ligue (16) 3723-5444 ou 3723-5317.