O 'Exporta Franca', voltado para o fomento de negócios e estreitamento de relações do empresariado local com o mercado internacional, continua nesta quarta-feira, 25. Exportação, ampliação de vendas e MPE Global serão os assuntos.
Logo, no primeiro dia, nesta terça-feira, 24, foi lançada a Franca Business Round. A FBR é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado mundial. É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação.
Além do lançamento, a abertura do 'Exporta Franca', na terça-feira, contou com a presença de autoridades e quatro quadros, com a ACIF/DNI e Prefeitura; 2 Talks Shows, focado nos Programas de Apoio e Internacionalização, com MPE Global, Programas de Apoio e Estudos e Estudo de Caso/FBR, com equipes do Sebrae e da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e outro sobre a Internacionalização Via Assintecal: estudo de Casos/Comércio Exterior e Componentes para Calçados, sob a responsabilidade de profissionais da Associação.
O segundo e último dia de atividades, nesta quarta, 25, no auditório do Senai trará sobre o tema Exportação, oportunidades de ampliação de vendas e MPE Global. Na sequência, será abordada a questão dos Programas de Apoio a Internacionalização, distribuídos em 3 eixos, o primeiro a Disponibilidade dos Escritórios Internacionais, com a InvestSP; o segundo a Disponibilidade dos Programas da Assintecal para Viabilizar a Exportação, sob a sua responsabilidade e, por fim, uma apresentação do Cenário Internacional do Café, com representante da Cocapec. os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação.
Exporta Franca
O evento está em sua terceira edição e é organizado pela Prefeitura de Franca, com apoio do Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) e da InvestSP, com amparo institucional do SENAI, CIESP e SINDIFRANCA.