O fluxo de animais e cuidadores desde as primeiras horas dessa segunda-feira no Parque ‘Fernando Costa’ era intenso e assim continuou até por volta das 14 h, quando pontualmente foi dada a largada do Torneio Leiteiro do Gado Gir. Animais que desde o meio da semana já estavam aclimatados ao ambiente foram cuidadosamente higienizados e colocados nos locais próprios para as ordenhas.
Os resultados serão conhecidos mais no final de semana, possivelmente na quinta-feira. Ao que consta serão, em média, 4 ordenhas diárias, uma nas primeiras horas da manhã, outra no começo da tarde, no final da tarde e fim de noite. Aquela vaca que produzir o maior volume de leite será a premiada. A Prefeitura e sua Secretaria de Desenvolvimento, em conjunto com a Associação dos Produtores Rurais do Paiolzinho e seus parceiros estão trabalhando no sentido de garantir as melhores condições de estadia e conforto para que tudo transcorra da melhor forma.
Segundo a equipe de médicos veterinários que atua no local, Franca sempre foi referência no acolhimento e atenção aos criadores e seus animais, tanto é que a cidade tem o melhor conceito e a nível de País e podendo, os criadores fazem questão de trazer seus animais. A visitação ao Parque ‘Fernando Costa’ está aberta ao público, que está com seu lago artificial revitalizado e com nos exemplares de peixes (carpas japonesas inclusive), e traz para a edição deste arte o retorno da Exposição e Julgamento de Bovinos da Raça Nelore, dentro vários outros atrativos que poderão ser vistos até o dia 2 de junho.