A Prefeitura por meio da Divisão de Turismo e Divisão de Cultura, continuam empenhados em levantar subsídios para organizar o restauro do Relógio do Sol, danificado a partir de uma queda de árvore no final de dezembro último. Nesse sentido nos dias 26 e 27 próximos, os professores Ramachrisna Teixeira e Roberto Boczko, ambos da USP, estarão em Franca para avaliar a situação daquele equipamento que é patrimônio tombado pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico.
Ramachrisna Teixeira é Professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas e o prof. Dr. Roberto Boczko é professor aposentado. São especializados na área e com recomendações dos órgãos oficiais de defesa do patrimônio histórico e reconhecida experiência.
As informações passadas dão conta que eles chegarão na segunda-feira, dia 26 e por volta das 13 horas, farão a avaliação e o laudo técnico, e às 17h00 receberão profissionais e pessoas interessados no tema, no Observatório Astronômico ‘Dr. Tomaz Novelino’, no antigo Colégio Champagnat, para um bate papo e troca de informações. Eles retornarão para São Paulo no dia seguinte.