As aulas da Rede Municipal de Ensino foram iniciadas nesta segunda-feira, 8, de forma remota. O dia foi marcado pelo primeiro contato de grande parte dos estudantes com os educadores, num processo de acolhimento e reorganização dos grupos de Whatsapp, que será um dos canais utilizados para o processo de aprendizagem remoto, durante esse período em que persiste a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A secretária municipal de Educação, Márcia Gatti, informou que nesses dois primeiros dias, o momento será de acolher, orientar e organizar os grupos de trabalho, com grande adesão de alunos e suas famílias.
Esse processo deve ter continuidade nesta terça-feira e a partir do dia seguinte, os professores vão começar a realizar as avaliações diagnósticas, que permitirão saber o nível de aprendizado e conhecimento dos estudantes. A partir desse levantamento, será montado um cronograma de trabalho, buscando a perfeita interação e o máximo de aproveitamento.
Atribuições
O processo de atribuições das aulas nestes dias 9 e 10, será destinado os educadores físicos, seguindo o mesmo sistema adotado na primeira fase, na semana passada. Nos dias 11 e 12, a atribuição ocorrerá com os educadores musicais, seguindo o mesmo formato on-line, onde o professor, organizado em grupos, acessa a rede em horários pré-estabelecidos e receberá as orientações sobre como proceder.