As direções do projeto Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino e da Escola Municipal ‘Antônio Sicchierolli’ foram surpreendidos positivamente na manhã dessa quarta-feira, com a notícia de que um aluno da unidade de ensino teve sua redação (Falsas Histórias) classificada no concurso ‘EPTV na Escola’. Essa é uma promoção anual organizada por aquela empresa, como forma de estimular a prática da leitura e escrita entre os estudantes que estudam na região.
O jovem Romaro Rodrigues Pinheiro, 25 anos, que estuda na escola ‘Antônio Sicchierolli’, um dos premiados no livro de ‘Poesias de 2019’ do EJA, foi o único de Franca classificado, tendo ficado em 5º lugar. Ao receber a notícia o diretor do EJA, professor José Aurélio da Silva, disse que esse é um feito da maior importância que vem enaltecer o projeto de ensino oferecido pela Prefeitura e mais que isso, o comprometimento desse aluno que é uma referência.
A diretora da escola, Elizete Aparecida Bernardes Dimas e a professora que orientou Romaro Pinheiro, Eleuza Aparecida Cunha, também não esconderam a sua satisfação com essa conquista. Discreto, mas muito comprometido em sala de aula, Romaro ao ser informando afirmou sentir-se orgulhoso e que pretende levar a mãe e alguns familiares para receber o prêmio em novembro na sede da EPTV.