A Secretaria de Educação abriu as portas nesta segunda-feira, 11, para os 17.943 alunos da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura ofereceu treinamento e orientação aos professores e gestores das 34 Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) da cidade, além de ampliar as plataformas tecnológicas de ensino e adquirir novos equipamentos neste ano letivo.
Os mais de 8.600 alunos de Ensino Infantil, atendidos em 68 creches em diferentes regiões, retornaram às aulas um pouco antes, no último dia 31 de janeiro.
A Prefeitura preparou, a partir deste ano, um novo cardápio na merenda escolar. Alimentos embutidos, como salsicha, foram retirados da lista. O principal problema deste tipo de alimento é que eles possuem maior teor de gordura saturada em relação à carne natural. São 74,5 mil refeições diárias que atendem os alunos das redes municipal, estadual e creches da cidade. O prefeito Gilson de Souza comemora a conquista. “O investimento em nossas crianças é um dos principais eixos da nossa gestão. Ao garantir uma alimentação saudável a todos os alunos, não só da rede municipal, mas também das creches e escolas estaduais, a Prefeitura da Franca proporciona mais saúde a nossas crianças, que já contam com um ensino de qualidade. Investimos em Saúde e Educação para garantirmos um futuro ainda mais promissor para a nossa Franca”, disse o prefeito Gilson de Souza.
Até o final do mês de fevereiro, os kits escolares devem ser entregues, com materiais como cadernos, lápis de cor, canetas e réguas. Serão mais de 23 mil kits distribuídos de educação infantil à EJA.