Chegou a 3 mil o número de alunos nas quatro Escolas Municipal que atendem ao projeto do EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Chegou a 3 mil o número de alunos nas quatro Escolas Municipal que atendem ao projeto do EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Os estudantes que se inscreveram para o programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Franca, têm até esta sexta-feira, 15, para protocolar a inscrição e entregar os documentos exigidos na sede da Secretaria de Educação na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O atendimento será 7h30 às 12h30.
Ao todo, 580 candidatos vão disputar 201 vagas. A relação completa de documentos pode ser verificada no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) no Manual do Candidato no link Bolsa Universidade.
Os candidatos passarão por uma seleção que será feita a partir da análise da documentação e entrevista. Há ainda a possibilidade de visita domiciliar. Serão avaliados condição socieconômica, renda familiar per capita, moradia, saúde, patrimônio, entre outros. A relação final dos alunos selecionados será publicada no site da Prefeitura.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3711-9220 e 3711-9267.
Os universitários interessados em conseguir uma bolsa de estudos, pelo programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Franca, devem ficar atentos aos prazos. A partir desta quinta-feira, 14, os candidatos devem protocolar a inscrição e os documentos exigidos para concorrer na sede da Secretaria de Educação na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O atendimento será até sexta-feira, 15, das 7h30 às 12h30.
Foram abertas 201 vagas em diversos cursos da Unifran, Faculdade de Direito e Uni-Facef. O valor da mensalidade é dividido entre o estudante, a instituição de ensino e a Prefeitura. O programa despertou bastante interesse. Até o final da manhã desta quarta-feira, 13, foram efetuadas 487 inscrições.
Entre os documentos exigidos estão: documentos pessoais, comprovante escolar, da situação de moradia, comprovante de patrimônio, de enderenço, entre outros.
A relação completa de documentos e exigências podem ser verificada no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) no Manual do Candidato no link Bolsa Universidade.
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de documentos e também por entrevista social e/ou visita domiciliar.
O valor do benefício concedido é regulado pela UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca) e é calculado pelo valor da mensalidade de cada estudante. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3711-9220 e 3711-9267.
O processo de seleção consistirá de duas etapas. Inicialmente, os candidatos terão toda a documentação analisada a partir dos critérios para a etapa posterior de seleção. Os pré-classificados serão informados sobre a próxima etapa por meio de publicação oficial. A partir da publicação da listagem dos estudantes pré-classificados terá início a segunda etapa de seleção. Os universitários participarão de uma entrevista social e podem receber uma visita domiciliar. Serão avaliados condição socieconômica, renda familiar per capita, moradia, saúde, patrimônio, entre outros. A relação final dos alunos selecionados será publicada no site da Prefeitura.
O Conselho Municipal da Educação marcou para esta sexta-feira, 15, às 17 horas, uma nova Assembleia Pública para escolhas de membros de dois segmentos que não tiveram suas representações completadas na primeira reunião, ocorrida na última terça-feira. Nessa ocasião deverão ser completados os quadros de representantes dos trabalhadores das redes Estadual e particular (escolas primadas).
O Conselho da Educação é composto por 22 membros e seus respectivos suplentes, os quais vão compor o colegiado no biênio 2019-2021, começando o mandato em 1º de março próximo.
A eleição destes novos membros ocorrerá na sede da Secretaria Municipal da Educação – 4º andar (Sala dos Conselhos), na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. Uma observação importante do presidente do Conselho, Wander Márcio Rossi, que está publicando o novo edital no Diário Oficial dessa quinta-feira, é que só poderão se candidatar, votar e ser votado, quem se apresentar com indicação, por escrito, como representante de segmento a que estiver relacionado.
A Prefeitura de Franca reabre a partir dessa quarta-feira, 13, e mantém o atendimento até o dia 15, sexta-feira, as inscrições para o Cursinho Popular 2019, cujas provas serão realizadas dia 18 deste mês no Champagnat. É um curso com 100 vagas, distribuídas em duas turmas, onde o conteúdo básico são disciplinas preparatórias para os alunos de baixa renda que desejam enfrentar o Vestibular.
E os dados revelados pela Secretaria da Educação, indicam que o aproveitamento tem superado as expectativas e que da turma do ano passado, oito alunos conseguiram sucesso e aprovações nos vestibulares que fizeram. Entre eles constam Maria Eduarda de Melo, que obteve três aprovações, a saber USP, Educação Física, UFTM, Ciências Biológicas e Unifran, Medicina veterinária; Vitória Souza Albano, Teatro - UFU e UFSJ e Artes Cênicas – Unesp; Ricardo dos Santos, Unesp – Fonoaudiologia; Ketelin Santos Silva, Estácio, Ribeirão Preto – Psicologia; Felipe Carline Leite, Fatec - Técnico em contabilidade; Miguel (sala 2), Unesp – Direito; Cássio (sala 2), Unip - Segurança do trabalho e Gleiciane Silva, Faculdade de Direito de Franca.
As novas inscrições entre os dias 13,14 e 15 deste mês, das 19 às 21 horas no Colégio Champagnat, na Av. Champagnat 1808, Centro, sala 30. Dos 312 candidatos regularmente inscritos, apenas 78 se apresentaram. Os mais de 200 candidatos ausentes no dia 8 deverão refazer a inscrição durante estes três dias e participar de uma nova prova, marcada para o dia 18 deste mês, às 19 horas no Colégio Champagnat.
Mais informações pelo telefone: 3711-9226