As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, encerraram na última sexta-feira, 31, a ‘Campanha do Perdão’. De acordo com o levantamento feito pela direção da biblioteca, cerca de 670 livros foram devolvidos devido à campanha. A campanha atingiu 267 pessoas que passaram pelas bibliotecas neste período.
A campanha foi feita como uma alternativa para os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, e que devolveram os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária. Além de conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade.
É uma oportunidade também para as pessoas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços. Sendo assim, elas tiveram a chance de regularizar a situação em pendência e zerando o débito.