A pedido do prefeito Gilson de Souza, os esforços estão sendo conduzidos no sentido de ampliar as práticas educativas com a participação da sociedade, das escolas e das instituições comunitárias
A pedido do prefeito Gilson de Souza, os esforços estão sendo conduzidos no sentido de ampliar as práticas educativas com a participação da sociedade, das escolas e das instituições comunitárias
Está marcado para a próxima segunda-feira, às 9 h, na secretaria municipal da Educação (Avenida Francisco Quintanilha Ribeiro, 550 Parque Francal), uma reunião de trabalho convocada pelo Centro de Referência de Educação Ambiental. Deverão participar todos os membros das respectivas secretarias municipais indicados como representantes no programa Município Verde Azul.
Considerando que o Programa Município Verde Azul (PMVA) na busca dos seus eixo tem a necessidade da integração e cooperação entre as Secretarias Municipais, bem como outros órgãos afins, nesse encontro um dos objetivos é alinhar compromissos e datas. Deve ser montado uma agenda com as informações prestadas, validade e legalidade dos documentos.
Também serão recebidas sugestões e avaliados entraves vivenciados no trabalho com as ações/ soluções; com apresentação dos membros que não compareceram à reunião do dia 12 último, bem como toda a dinâmica de trabalho e respectivamente o de cada Secretaria.
A coordenadora do Centro de Referência reforça que as faltas as reuniões devem ser justificadas por e-mail com a coordenação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O esforço será feito com a participação de todos no sentido de conjuntamente, organizarem atividades pontuais que serão desenvolvidas, sempre em sintonia com as condições pré-estabelecidas pela secretaria Estadual do Meio Ambiente, a quem o programa é vinculado.
Mais informações com Mônica Haddad, no tel. 9 99691474
O projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mantido pela Prefeitura de Franca, através de sua secretaria municipal da Educação está atendendo neste começo de ano mais de 3,3 mil estudantes, num formato diferenciado e voltado ao aprendizado abreviado. Somam-se os sistemas presencial e semi-presencial e cursinho.
Do EJA as aulas são oferecidas em 4 unidades de ensino mantidas em regiões diferentes, uma no Jardim Integração (Oeste), outra no Jardim Integração (Norte), Jardim América (próximo ao Terminal Rodoviário) e a quarta no Jardim Aeroporto 3 (Sul). Ao todo são 46 classes, o equivalente ao mesmo número do ano passado, com a oferta média por semana de 1.502 aulas.
As informações constam de relatório encaminhado ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha. No ensino fundamental estão matriculados 558 estudantes e no médio 1.038. Somando-se a estes números tem o Ensino Semi Presencial, com 408 estudantes atendidos e outros 120 cadastrados no sistema SED, sistema escolar digital.
No ensino médio são 944 estudantes, dos quais 180 fazendo seus estudos pelo sistema digital., perfazendo assim, 1.652 alunos atendidos. Para essa modalidade de ensino, oferecida via Centro de Supletivo a Distância, sediado na Av. Champagnat, 1808, as matriculas são recebidas o ano inteiro (intermitentes) e gratuitas. Basta o aluno com interesse, optar pela disciplina desejada e se matricular.
Cursinho Popular
No projeto Cursinho Popular, cujas aulas começaram essa semana, duas salas são mantidas no Champagnat, atendendo 103 estudantes. Assim, contabilizando o ensino de jovens e adultos presenciais, semi-presenciais e Cursinho, relata o diretor José Aurélio da Silva, a Prefeitura está atendendo este ano 3.351 estudantes. Uma oportunidade que não é comum nas redes públicas e que deve ser aproveitada ao máximo por quem não teve a oportunidade de fazer seus estudos no tempo certo.
Maiores informações no tel. 3711-9226.
Foram horas de rico aprendizado e troca de experiências, compartilhamento de ideias e apresentação de propostas de trabalho. “A inclusão é o processo de trazer para o nosso mundo as pessoas que, de alguma maneira, foram retiradas dele’, observou a educadora Nara J. M. C. Marcelino.
O professor José Aurélio da Silva, diretor do programa de Educação de Jovens e Adultos, participou da aula inaugural, representando na ocasião o prefeito Gilson de Souza, que se encontrava em viagem e desejando a eles êxito nessa nova preparação