A Biblioteca Municipal está promovendo uma exposição de quadrinhos durante todo este mês de janeiro
A Biblioteca Municipal está promovendo uma exposição de quadrinhos durante todo este mês de janeiro
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para as creches. Os pais devem procurar a Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira. O edital da lista com os nomes das crianças que serão contempladas com as matrículas deve ser publicado na segunda quinzena de janeiro no Diário Oficial, no site da Prefeitura.
Após a divulgação da lista, os pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula da criança dentro do prazo que será divulgado posteriormente.
As aulas nas creches estão previstas para começar no dia 27 de janeiro.
A Escola Municipal "Prof. Haideê Maquiafave' recebeu pintura nova
A Secretaria Municipal da Educação continua recebendo as matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), um sistema de ensino moldado dentro de um modelo pedagógico diferenciado que oferece oportunidades para aquelas pessoas que em seu período de criança e adolescente não conseguiu estudar recuperar o tempo perdido. Nesse sentido a Prefeitura está disponibilizando para este ano 4 escolas com aulas presenciais em regiões diferentes, onde as matrículas estão sendo recebidas desde o começo de dezembro passado e poderão ser feitas até o próximo dia 30.
Os atendimentos estão sendo prestados nas próximas escolas (relação de cada uma ao final do texto), sempre das 14 às 21 horas, onde o candidato deve apresentar-se com a documentação pessoal completa, uma foto 3x4 e o comprovante de endereço. O professor José Aurélio da Silva, um dos responsáveis pela coordenação das atividades desse projeto recomenda as pessoas interessadas, que não deixem para os últimos dias.
Para o ensino fundamental (que vai do 6º ao 9º ano), uma das condições é que o candidato tenha pelo menos 15 anos completos e para o ensino médio, a partir dos 18 anos. O sistema de Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino gratuito da rede pública focada em incentivar a volta aos estudos daqueles que perderam essa oportunidade e desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade.
Além desse modelo a Prefeitura mantém o CESUM (Centro de Supletivo a Distância), que funciona no Champagnat e com matrículas o ano inteiro, onde o aluno retira o material e estuda em casa, só se apresentando para as avaliações. A demanda nos últimos anos vem crescendo e aqueles que tiverem interesse podem se matricular comparecer no endereço do Champagnat, conforme segue:
E.M Profª Maria Helena Rosa Barbosa
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor - 3703-0222
E.M. Profª Nair Martins Rocha -
Rua Padre Conrado, 1900 – Vl. Santos Dumont - 3723-6788
E.M Prof. Antônio Sicchieroli
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jd. América - 3723-9219
E.M. Prof. José Mário Faleiros
Rua: Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III,
Telefone: 3701 8299
CESUM - ‘Profª Climene Rebelo Novelino Abdalla’ (modalidade Semipresencial)
Colégio Champagnat – sala 26
Av. Champagnat, 1808 – Centro
Telefone: 3701 8367
A Campanha do Perdão, realizada pelas Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, segue até o dia 31 de janeiro. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.
A campanha pretende conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. Será dada a oportunidade de devolver os livros sem a cobrança das multas, caso a pessoa tenha se esquecido ou ficou impossibilitada de devolver. E aquelas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços, terão a chance de regularizar a situação em pendência zerando o débito.
Nos casos em que houve a perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais, é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.