As bibliotecas municipais estão com uma campanha para recuperar livros que foram emprestados e nunca devolvidos
As bibliotecas municipais estão com uma campanha para recuperar livros que foram emprestados e nunca devolvidos
A Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal, está elaborando diversas oficinas para as crianças durante o mês de janeiro aproveitando o período de férias escolares.
As oficinas acontecerão com o objetivo de resgatar brincadeiras infantis e também de interação entre os participantes. O momento da brincadeira é de grande importância no período da infância, pois contribui de forma significativa para o desenvolvimento integral da criança.
As datas e horários das oficinas serão divulgados posteriormente.
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, informa que estão abertas as matrículas do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições para o primeiro semestre de 2020 poderão ser feitas até 30 de janeiro.
O ensino EJA, que corresponde ao antigo Supletivo, segue um modelo pedagógico diferenciado, para que o estudante possa concluir o seu ciclo de estudos em menor tempo. As aulas são oferecidas pela Prefeitura de forma gratuita. Somente este ano a Secretaria da Educação entregou mais de 430 certificados de conclusão do curso.
Para se matricular basta comparecer em uma das cinco unidades espalhadas pela cidade, das 14 às 21 horas e apresentar: RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de endereço. Os postos estão distribuídos nas escolas: “Prof. Antônio Sicchierolli”, no Jardim América; “Prof.ª Maria Helena”, no Jardim Redentor; “Prof.ª Nair Martins Rocha”, no Jardim Integração; “Prof. José Mário Faleiros”, no Aeroporto III e no CESUM, no Colégio Champagnat.
A Divisão de Alimentação é responsável por servir 78 mil refeições diariamente para escolas municipais e estaduais e ainda para as creches
A Prefeitura de Franca investirá recursos na ordem de R$ 816,6 mil nas obras de reforma, adequações e acessibilidade na Escola Municipal ‘Prof. Aldo Prata’, localizada no bairro City Petrópolis. Procedimento licitatório acaba de ser concluído e na edição dessa quinta-feira do Diário Oficial, está publicado o edital de Adjudicação e Homologação da Tomada de Preços 016/19, na qual a empresa habilitada e responsável pela condução dos serviços é a GFL Engenharia.
A unidade de ensino fica localizada na av. São Paulo, 601. Alvo de constantes práticas de vandalismo, a Escola Aldo Prata terá a construção de rampas de acesso, sanitários especiais para pessoas com deficiência e também a construção de um muro, além da revitalização do ginásio de esportes construído em espaço anexo. As obras deverão ter início imediato, tão logo seja assinado o contrato e expedida pela Secretaria de Planejamento Urbano ordem de serviços.