A movimentação que na Concha Acústica foi intensa o dia todo, ganhou clima de Feira do Livro na Casa da Cultura, com a parceria da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com educadores da Unifran que ofereceram duas oficinas
A movimentação que na Concha Acústica foi intensa o dia todo, ganhou clima de Feira do Livro na Casa da Cultura, com a parceria da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com educadores da Unifran que ofereceram duas oficinas
A Prefeitura de Franca através de sua Secretaria de Esportes, Cultura, Esportes e Lazer e da FEAC iniciam nessa terça-feira a 6ª. edição da Feira do Livro com as primeiras oficinas previstas para a Casa da Cultura, a partir das 15h30. O evento aguardado com grande interesse terá sua abertura oficial na quarta-feira, quando entre outras importantes personalidades estão confirmadas as palestras do escritor Ignácio de Loyola Brandão e artistas Diego Figueiredo e a participação especial de Dinho Ouro Preto.
A Feira é aberta ao público e segue até o dia 30, domingo, na praça Nossa Senhora da Conceição, com atividades diárias a partir das 10 h. Junto com Diego Figueiredo, na sequência das apresentações estarão com participações especiais Toquinho (quinta-feira), Roberto Menescal homenageando os 60 anos da Bossa Nova (sexta-feira), no sábado Zeca Baleiro e os artistas Pratas da Casa fechando a programação no domingo.
Do segmento literário, Inácio de Loyola Brandão será uma das referências, ora como escritor e jornalista, com atuação por décadas na grande imprensa do País, além do nadador e medalhista Clodoaldo Silva, da cientista francana Joana D’Arc Felix de Souza, Gilmar Lopes, falando sobre as Falk News (notícias falsas), André Furlan e também do jornalista Ciro Porto, entre outros.
Terça-feira
Para esta terça-feira a programação contempla Oficina de Retórica Musical, a partir das 14 h, na Casa da Cultura, com a participação de equipes da Unifran. No mesmo espaço, das 15 h às 17 h, outra oficina sobre Contação de Histórias – Contos, Mitos e Lendas da América Latina.
A abertura oficial ocorrerá no dia 26, às 19h30 e as palestras com os escritores antecederão em uma hora ao show principal a noite, previstos para começar às 20 h.
Programação completa:
Shows - 21 h
26/09 – Diego Figueiredo (participação especial de Dinho Ouro Preto)
27/09 – Diego Figueiredo (participação especial de Toquinho)
28/09 - Diego Figueiredo (participação especial de Roberto Menescal (60 anos de Bolsa Nova)
29/09 - Diego Figueiredo (participação especial de Zeca Baleiro)
30/09 – Diego Figueiredo (participação especial – Beatbrothers) dos Pratas da Casa)
Palestras –20 h
26/09 - Ignácio Loyola Brandão
27/09 - Ciro Porto
28/09 - Clodoaldo Silva e COACH André Zanuto
29/09 - Gilmar Lopes
30/09 – Joana D’arc Felix de Souza
Mais informações, tel. 3721-8692, com Elson Bonifácio.
Essas matrículas começarão ser recebidas na próxima segunda-feira, 1º de outubro, seguindo até o dia 5
O Concurso ‘A Mais Bela Voz Infantil’, organizado pela secretaria municipal da Esportes, Arte, Cultura e Lazer e Orquestra Sinfônica de Franca, que tinha estava com suas inscrições restritas aos estudantes da rede municipal de ensino, também foi aberto as demais escolas e à comunidade. Dessa forma, até o dia 30 deste mês outras crianças da cidade, de escola de música ou não, estando na mesma faixa etária de idade poderão se inscrever.
A medida foi anunciada nessa sexta-feira pelos organizadores, pedindo que os vídeos sejam produzidos no mesmo formato, com um minuto de duração, nome do autor, da escola, educador ou o responsável. O projeto tem o caráter exclusivamente recreativo e cultural e visa fomentar o interesse pela boa música brasileira. A primeira fase será a eleição interna em cada escola. Para isso os educadores terão até o dia 30, um domingo para envio da gravação por meio do Whatsapp 99195-4665.
A Coordenação Geral deste projeto está sob a responsabilidade das Secretarias de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, da Educação e Orquestra Sinfônica de Franca. A inscrição deve ser feita através de vídeo de no máximo um minuto, apresentando a criança cantando com acompanhamento, instrumental. O vídeo deve ser iniciado com o/a professor/a identificando: nome da escola, da criança candidata, da música escolhida para fase eliminatória, professor/a responsável, nome da música escolhida para o vídeo e o nome da música escolhida para a final.
Os candidatos do programa Primeira Chance da Prefeitura, aprovados na primeira etapa do processo seletivo e convocados para avaliação social econômica e de vulnerabilidade ou Risco Social tem prazo até esta sexta-feira, 21, para a entrevista. O atendimento começou no dia 18 mas nos dois primeiros dias o comparecimento foi baixo, o que pode prejudicar os interessados se deixarem para o último dia.
Devem comparecer das 8 h às 17 h, no auditório da Secretaria de Educação, na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, nº 550, Parque Francal. Os candidatos deverão se apresentar, acompanhados de seu respectivo representante legal (se menor de 18 anos), sendo que a não apresentação de todos os documentos abaixo listados, acarretará a desclassificação do candidato, visto que, na falta da apresentação de qualquer um dos documentos solicitados, não será realizada a avaliação socioeconômica.
Documentação
É obrigatória a apresentação do candidato e seu respectivo representante legal (se menor de 18 anos), munidos dos seguintes documentos: Somente originais: 1. CPF, para o candidato e seu representante legal; 2. Carteira de Trabalho (todas as vias das carteiras), ainda que esteja em branco, para o candidato e todos os componentes da família; 3. Declaração escolar (se estiver estudando), para o candidato; 4. Certidão de casamento (se casado), para o candidato; 5. Certidão de casamento com averbação (se separado), para o candidato; 6. Contas recentes de água e luz (domicílio da família); Originais e cópias: 7. Carteira de Identidade (R.G.) para os pais, para o candidato e para os demais componentes da família.
Em caso de crianças, poderá ser apresentada certidão de nascimento; 8. Folha de pagamento atual (hollerit – não pode ser de quinzena); ou outro comprovante de renda; ou Declaração de Renda em caso de autônomos – para todos os componentes da família; 9. Comprovante com Número de Benefício (se algum componente familiar receber).