Email  

Educação

Projeto Educonexão na rede municipal

 

lancamentoeduconexcao05 Small
O prefeito Gilson de Souza falando na oportunidade, não só destacou esse importante avanço que beneficia os educadores e os alunos, conectando-os ao mundo virtual, como agradeceu as parcerias com as instituições envolvidas, observando que a administração era grata pela confiança

Educação lança projeto na quarta-feira

 

     A secretaria municipal da Educação lança nesta quarta-feira, 23, em evento no seu auditório no Parque Francal, o projeto Educonex@o, com a presença do prefeito Gilson de Souza, secretário da Educação e demais colaboradores. Na oportunidade serão detalhados os objetivos que tem essa parceria formalizada entre o município e algumas empresas de telecomunicação, como a Claro, Net e Embratel.

     A cerimônia com a presença das autoridades e educadores ocorrerá a partir das 8h30, constando de uma palestra sobre o tema ‘’Escola.com’, com a professora Luciana Maria Allan, da USP, com mediação Patrícia Sanches, coordenadora do Instituto Claro, Net e Embratel. O Instituto NET Claro Embratel integra a área de Responsabilidade Social Corporativa das marcas NET, Claro e Embratel e é mantido pelas empresas Claro S.A e Star One. É qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça e reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. O Instituto Crescer é o parceiro técnico do Educonex@o na formação dos docentes.

     A ONG tem a sua sede em SP, trabalha há 17 anos com projetos na área de Educação. Grande parte deles voltados à formação de professores para uso de tecnologias digitais. Com o intuito de contribuir para que o País seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental: proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a Educação, Cidadania e a Cultura.

Objetivos

     Com esse trabalho, se juntando ao Poder Público, busca contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, propiciando novas estratégias de ensino com suporte de tecnologias digitais; estimular uma rotina de planejamento e avaliação permanente pelos professores; sensibilizar os professores sobre a necessidade de privilegiar um currículo onde o foco maior está no desenvolvimento das competências básicas e também elevar a autoestima dos professores que se verão capazes de planejar e colocar em prática estratégias inovadoras com suporte das tecnologias digitais.

 

Educação inicia segunda entrega do Kit escolar

     A secretaria municipal da Educação confirmou nesta sexta-feira, que começa no dia 21, segunda-feira a distribuição dos mais de 23,5 mil kits de material escolar, destinado a 4 faixas de estudantes: Pré-Escolar, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos). A notícia foi transmitida pelo secretário da pasta, Edgar Ajax Filho, confirmando de certa forma o que antecipara no dia anterior, o prefeito Gílson de Souza, de que o material, adquirido mediante licitação pública de duas empresas, estava chegando e que começaria ser entregue na próxima semana.

     A secretaria está com toda uma logística preparada, que vai envolve encontros pontuais com os pais que estarão sendo chamados para receber os materiais. São lápis, cadernos, borrachas, esquadros, réguas, material de desenho e outros, de acordo com o público alvo, desde as crianças aos idosos e adultos da alfabetização, revelou o secretário.

     A secretaria da Educação definiu com os fornecedores a forma de entrega, que ocorrerá de unidade em unidade. As diretoras das escolas, a partir de então, estarão fazendo contato com os pais e agendando reuniões para ser feita a entrega, o que deve estar ocorrendo em alguns casos na própria segunda-feira ou a partir do dia seguinte.

     A Prefeitura investiu em torno de R$ 1,2 milhão nessas aquisições, lembrando que no começo de março houve outra uma primeira compra de materiais destinados aos professores para o trabalho básico em sala de aula. O montante investido inicialmente chegou a casa de R$ 1,3 milhão.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais