O prefeito Gilson de Souza destacou o caráter social do Programa Bolsa Universidade, a importância e o papel da educação na formação das pessoas
O prefeito Gilson de Souza destacou o caráter social do Programa Bolsa Universidade, a importância e o papel da educação na formação das pessoas
Secretaria da Educação chama os 246 alunos bolsistas para receber as orientações do preenchimento correto do formulário
Bolsistas do programa Bolsa Universidade são convocados pela Prefeitura para reunião nesta sexta-feira dia 11
Sustentabilidade em novas Sustentabilidade comprovada em novas creches de Franca
Reunião no gabinete do prefeito Gilson de Souza para o término de pelo menos 5 Creches inacabadas
Uma reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, no gabinete do prefeito Gilson de Souza, contou com a presença de representantes do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), do Governo Estadual, dirigentes das secretarias de Planejamento Urbano, Jurídico e Finanças do município, em busca de soluções para o término de pelo menos 5 Creches inacabadas, situação herdada da gestão anterior. De acordo com o prefeito, o interesse comum das partes é encontrar meios de concluir as obras que estão em estágios diferentes, a partir de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), firmado com o Ministério Público.
Nesse sentido serão somados todos os esforços possíveis no sentido de abreviar a retomada das obras, que estão localizadas nos bairros Residencial Paraíso, São Jerônimo, Parque das Esmeraldas, Jardim Cambuí e também nos Jardins Martins/Eldorado, na região Oeste. A contratação dessas construções envolveu uma parceria da Prefeitura e o Governo do Estado, que transferiu os recursos e a Prefeitura em anos anteriores, conduziu a licitação e as empresas responsáveis não honraram o que foi contratado.
Durante a conversa foram colocados os impasses ocorridos, algumas alternativas possíveis para a retomada das obras e a necessidade do seu término em breve, sem que ocorram novas intercorrências. Cada unidade uma vez pronta, localizada em regiões estratégicas e de alta carência, terá capacidade de atender entre 130 e 150 crianças. Uma vez prontas contribuirão substancialmente para a Prefeitura reduzir a demanda por vagas.