O processo de socialização do ensino exige ações contínuas e a secretaria municipal da Educação, buscando ampliar esse leque e incluir mais as pessoas que vivem à margem do processo de aprendizado e do convívio escolar, acaba de realizar uma capacitação voltada a inclusão. Ocorreu em seu auditório, no Parque Francal, tendo como público alvo as Coordenadoras de Creches, de Escolas Particulares (Programa Mais Creche) e Pedagogas da Rede Municipal de ensino.
Foram horas de rico aprendizado e troca de experiências, compartilhamento de ideias e apresentação de propostas de trabalho. “A inclusão é o processo de trazer para o nosso mundo as pessoas que, de alguma maneira, foram retiradas dele’, observou a educadora Nara J. M. C. Marcelino.
Para o secretário municipal da Educação, Edgar Ajax Filho, iniciativas como essas vem de encontro a política de aprimoramento do ensino em todos os níveis na rede pública municipal e profissionais habilitados a lidar com o assunto é essencial. As atividades conforme o mencionado, deram-se na própria secretaria e abrangeu as além das pedagogas os colaboradores e parceiros de todas as creches conveniadas onde são atendidas mais de 8 mil crianças.