Email  

Educação

Educação convoca estudantes do Uni-Facef classificados para a segunda etapa do Bolsa Universidade

 unifaced original

      A Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Município, o segundo edital de convocação para estudantes dos cursos de graduação do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), que foram classificados para a segunda etapa de seleção do Programa 'Bolsa Universidade', que consiste na realização de entrevistas sociais. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2291-26052023.pdf.
     Os 67 universitários convocados neste edital, estão cursando as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação, no Uni-Facef e deverão comparecer, munidos de documento de identidade, em data e horário descritos no documento, a partir do próximo dia 2, na sede da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal). O não comparecimento dos alunos, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379 de 20 de abril de 2022. 
     No último dia 16, deste mês, a secretaria publicou o primeiro edital de convocação para 72 estudantes classificados, que se inscreveram pela Faculdade de Direito de Franca, Universidade de Franca (UNIFRAN) e do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Franca (UNI-FACEF). 
      Ao todo, foram classificados para a segunda etapa do Programa 'Bolsa Universidade', 139 estudantes, que deverão passar pela fase de entrevistas sociais, iniciada nesta quinta-feira, 25, prosseguindo até o dia 19 de junho, a partir das 07h20. O objetivo das entrevistas sociais é confirmar e ampliar as informações já fornecidas pelos estudantes no formulário e documentação apresentados, que irão subsidiar a análise socioeconômica de cada grupo familiar.
     O Programa 'Bolsa Universidade' objetiva a concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários matriculados nas universidades particulares do município, parceiras do programa. Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do montante pago mensalmente pelo estudante de cursos presenciais de instituições particulares de ensino superior. O valor da mensalidade é dividido entre a Prefeitura, faculdade e estudante.

EMEB Vanda Badaró faz gincana, atividades e leitura sobre trânsito

 brincadeiras original

     Gincana, leituras, jogos e atividades recreativas fazem parte das atividades da Secretaria de Educação, nas escolas municipais nesta semana, durante a Campanha do ‘Maio Amarelo’, que traz conscientização e educação sobre o trânsito. 
      Na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Vanda Badaró, localizada no Recanto Elimar, os 597 alunos estão participando de diversas tarefas em uma escola decorada com faixas, desenhos e trabalhos dos estudantes sobre o trânsito.
   Dentre as ações, que estão sendo desenvolvidas, estão produções de textos e slogans sobre trânsito, leituras e análises de reportagens, dinâmicas com objetos, exploração das informações expressas em gráficos, tabelas e infográficos. 
    Nesta terça-feira, 23, a aula de Educação Física para o 5º ano contou com uma gincana que explicou a importância do semáforo, placas e sinalizações, com o objetivo de completar o caminho dos bambolês, com o cone antes da equipe adversária, empurrando pneus e, ao chegar, os alunos respondiam as perguntas sobre o trânsito.
    Janaína Quintanilha, professora de Educação Física, que organizou a gincana, a pedido da Secretaria de Educação, falou sobre a adesão das crianças. “Fizemos planos de aula, elaboração de jogos e trabalho com os alunos sobre conscientização. Eles aderiram e participaram muito bem. Foi a primeira Campanha ‘Maio Amarelo’ e já quero outras”, disse.
     Além das atividades na quadra e nos espaços da escola, a Sala de Leitura da EMEB Vanda Badaró foi decorada e simulou uma estrada com placas de sinalização para que os alunos chegassem até livros didáticos sobre trânsito. 
     As ações do ‘Maio Amarelo’ nas escolas municipais vão até a próxima sexta-feira, 26.

Universidade Aberta recebe inscrições para Especialização em Ciências

 uab original

     O Polo da Universidade Aberta do Brasil de Franca (UAB) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Especialização em Ensino de Ciências para os anos finais do Ensino Fundamental - Ciência é 10, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 
     Estão disponíveis 27 vagas para a unidade local para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu, que confere o título de Especialista na área de Ensino de Ciências, a profissionais do magistério da Educação Básica.
     A especialização, que é gratuita, possui carga horária de 480 horas e é destinada para professores das Redes Pública e Privada de Ensino, que poderão efetivar a matrícula, mediante autorização para aplicar, na escola em que atua, os projetos desenvolvidos no curso.
    Para efetuar a inscrição, o interessado deverá ter graduação completa, vínculo como professor de Ciências da Natureza (Biologia, Ciências, Física ou Química) dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e disponibilidade de 20 horas semanais para realizar atividades à distância e para participar dos encontros presenciais, que podem ocorrer inclusive aos sábados. É imprescindível que o candidato leia o edital do Processo Seletivo.
     Os cadastros deverão ser feitos até o dia 5 de junho, pelo site https://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/ciencia10-editais-em-andamento, na opção "editais e informações de ingresso" e em "editais em andamento. 
    O processo seletivo será constituído de uma única etapa eliminatório e classificatória. Os candidatos serão classificados por categoria e por polo, em ordem decrescente da pontuação aferida, com base no tempo de experiência na função de Professor de Educação Básica. 
     Mais informações poderão ser obtidas no Polo de Apoio Presencial da UAB, que fica na avenida Champagnat, nº 1808, Sala 11, 1º andar, no Colégio Champagnat, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h. O telefone é o  (16) 3711-9224.

Sete escolas já funcionam em tempo integral com 456 alunos

 tempo integral original

         O Programa ‘Tempo Todo’, que oferece Ensino Integral aos alunos das Fases 1 e 2 da Educação Infantil, já foi implantado em sete escolas da rede municipal, beneficiando 456 estudantes. Nesta quarta-feira, 17, o prefeito Alexandre Ferreira esteve na EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro, no Jardim Aeroporto 2, acompanhado pela secretária Márcia Gatti e conferiu a adaptação dos alunos. 
        Além de reformar todo o prédio da 'Maria de Lourdes Lima Pelizaro' e fazer adequações nas outras unidades, que fazem parte do ‘Tempo Todo’, a Secretaria de Educação implantou o ensino em período integral, com aulas das 7 às 16 horas. Além das aulas regulares, são oferecidas oficinas curriculares de teatro e dança, cultura do movimento e atividades culturais, tecnologia e inovação, leitura, jogos de raciocínio, experiências científicas, projetos didáticos, brinquedos e brincadeiras, aulas de inglês e de música.
     Integram o Programa ‘Tempo Todo’, as seguintes escolas: EMEI Izaura Cunha Nunes (Leporace), EMEB José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3), EMEB Fausto Alexandre (Jardim Santa Bárbara), EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro (Jardim Aeroporto 2), EMEB Paulo Freire (Jardim Aviação), EMEB Nair Martins Rocha (Vila Santos Dumont) e EMEI Izanild Paludetto (Centro). 
       Durante a visita, o prefeito destacou o empenho da Secretaria de Educação para garantir as refeições, cuidados e segurança necessários para as crianças. “Além disso, fizemos a entrega do material escolar, uniforme para mais de 20 mil alunos e computadores para as salas de aula. Tudo de forma gratuita aos nossos alunos”, disse.

Educação divulga classificados para a segunda etapa do Bolsa Universidade

 MED original

          A Secretaria de Educação divulgou na edição desta terça-feira, 16, do Diário Oficial do Município, o edital de classificação do Processo de Seleção do Programa 'Bolsa Universidade', visando a segunda etapa que contempla a realização das entrevistas sociais. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2283-16052023.pdf
         O edital contém a relação dos 72 estudantes classificados, que se inscreveram pela Faculdade de Direito de Franca, Universidade de Franca (UNIFRAN) e do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Franca (UNI-FACEF). A listagem, com os estudantes dos demais cursos da UNI-FACEF, será publicada no Diário Oficial, no próximo dia 25.
           No documento, os universitários poderão conferir o cronograma das entrevistas sociais, cujo agendamento será iniciado no dia 25, deste mês, a partir das 07h20, se estendendo nos dias 26, 30, 31 de maio e 02, 05 e 06 de junho, na sede da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), onde os interessados deverão comparecer em data e horário descritos, apresentando o documento de identidade. O não comparecimento dos alunos convocados, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379 de 20 de abril de 2022.
        Para este ano, estão sendo disponibilizadas 171 vagas, das quais 48 para a Faculdade de Direito, 70 vagas para a Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 3 vagas para Engenharia Civil e 50 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação.
      O Programa 'Bolsa Universidade' objetiva a concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários matriculados nas universidades particulares do município, parceiras do programa. Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do montante pago mensalmente pelo estudante de cursos presenciais de instituições particulares de ensino superior. O valor da mensalidade é dividido entre a Prefeitura, faculdade e estudante.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais