Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Educação inicia entrevistas sociais com classificados do Bolsa Universidade

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação inicia nesta terça-feira, 12, o cronograma da segunda etapa do Programa 'Bolsa Universidade', com a realização das entrevistas sociais para os 112 universitários, que foram classificados na primeira fase. O edital de convocação para as entrevistas poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial do Município, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2014-08042022.pdf .
   Os estudantes deverão comparecer a sede da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), nos dias e horários agendados, munidos do RG. O não comparecimento dos alunos convocados, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 148, de 09 de fevereiro de 2.010. A orientação é para que os classificados estejam ao local, com antecedência, evitando imprevistos. 
     O atendimento para as entrevistas sociais será iniciado às 07h20, desta terça-feira, 12 e prosseguirá até o dia 5 de maio, seguindo o cronograma definido no edital de convocação. 
 
O programa
     O Programa Bolsa Universidade oferece bolsas de estudos aos universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituições particulares da cidade, que não tenham formação universitária anterior.
    Neste ano, foram disponibilizadas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), o total de 73 vagas, 70 oportunidades para a Universidade de Franca (Unifran) e 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação que, pelas informações iniciais, recebeu a maior demanda de inscritos.  
     O valor da mensalidade é dividido entre Prefeitura, faculdade e estudante. O benefício poderá chegar a 70% de desconto, dependendo dos valores das mensalidades dos cursos escolhidos. O universitário poderá ser contemplado pelo programa até a conclusão do curso, desde que ele permaneça dentro dos critérios estabelecidos pela legislação do programa.

Entrega de currículos para 30 vagas de auxiliares em creches termina nesta terça-feira

 dinheiro na escola
     A Secretaria de Educação receberá até esta terça-feira, 12, os documentos das pessoas interessadas em concorrer as 30 vagas disponíveis para as funções de Auxiliar de Educação Infantil e Auxiliar de Apoio Pedagógico, que serão contratadas pelas Organizações da Sociedade Civil, parceiras da Prefeitura para a gestão de 19 creches e creches escolas da cidade. O atendimento foi iniciado na última sexta-feira. 
     Para pleitear as vagas, os candidatos deverão ter formação mínima em Curso Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia; ou Habilitação Específica para o Magistério (HEM) e do Curso Normal de Nível Médio; ou Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com Habilitação em Educação Infantil.
     Os profissionais deverão apresentar, em um envelope lacrado, cópias do diploma, histórico e o currículo, com a indicação da vaga para a qual possui interesse em concorrer e entregar até esta terça-feira, no horário das 8 às 18h, na recepção da Secretaria de Educação, que fica na Avenida Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal.
     Das 30 vagas disponíveis, 17 são para Auxiliar de Apoio Pedagógico e 13 para Auxiliar de Educação Infantil, nas unidades CCI Tia Glicéria Cláudia Lourenço (Jardim das Palmeiras), Centro de Convivência Infantil Companheiro Leão Benedicto do Amaral (Jardim Aeroporto I), Centro de Convivência Infantil Fonte de Luz II (Santa Terezinha), Centro de Convivência Infantil Santa Gianna, Centro Educacional Bom Samaritano (Vila Imperador), Creche Tatiane Aparecida Malta (Jardim Tropical), Creche Prof. Amarildo Candido da Costa (Jardim Guanabara), Creche Jesus Maria José (Santa Luzia), Creche Raimundo Cordeiro (Residencial Paraíso), Creche Escola Rafael Felipe Bastianini Marques (Jardim Portinari), Joanna de Angelis Instituição Espírita Unidade II (Parque Vicente Leporace II), Creche Danilo de Carvalho Maniglia (Jardim Luiza I), Creche Joaquim Franco da Rocha (Jardim Pulicano), Centro de Convivência Infantil do Servidor Público de Franca (São Joaquim), Creche Nossa Senhora das Graças (Jardim Brasilândia), Creche Maria de Lourdes Aimola Carriço (Palma), Creche Claricinda de Souza Redondo (Luiza I), Creche Aguida Maria Melo Oliveira e Creche Irene da Cunha.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que a Prefeitura estará oferecendo o suporte para o recebimento dos currículos, mas a seleção e a contratação dos profissionais serão feitas, diretamente, pelas entidades responsáveis pela gestão das creches e creches escolas. 
 

Educação convoca selecionados do Bolsa Universidade

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação está convocando os 112 estudantes pré-classificados no Processo Seletivo do Programa Bolsa Universidade, compreendendo a segunda etapa do processo.  O edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, com a relação nominal dos classificados, convocando-os para a fase de entrevistas, que serão feitas a partir da próxima semana, na sede da própria Secretaria, com datas e horários previamente definidos.
     É importante que os contemplados leiam o edital, com atenção e se apresentem no horário estabelecido na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. Os organizadores reforçam que o não comparecimento dos alunos relacionados nas datas e horários estabelecidos, pode implicar na desclassificação automática com base no que dispõe a legislação, que regulamenta o Programa Bolsa Universidade.
 
Benefícios do BU
     Na edição deste ano, o Programa Bolsa Universidade registrou inicialmente, a inscrição de 139 estudantes. O programa oferece aos universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituições particulares da cidade, que não tenham formação universitária anterior, bolsas de estudos.
     Neste ano, foram oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), o total de 73 vagas, 70 oportunidades para a Universidade de Franca (Unifran) e 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação que, pelas informações iniciais, recebeu a maior demanda de inscritos.  
      Os custos do curso escolhido pelo estudante são divididos entre o beneficiário, a Prefeitura e a instituição de ensino.

Saúde Visual atende crianças do Parque Progresso

 DSC 4960
     A Prefeitura de Franca dá continuidade nesta sexta-feira, 8, ao Programa 'Saúde Visual na Escola', recebendo o grupo de estudantes remanescentes, que não puderam ser atendidos na última semana. Uma equipe, formada por dois médicos oftalmologistas, estará realizando a consulta no veículo móvel disponibilizado pela Secretaria de Saúde.
     A triagem prévia é feita pela própria Secretaria de Educação, com os professores que foram capacitados e realizam a avaliação na própria sala de aula. O objetivo desse programa é identificar eventuais limitações visuais, que a criança tenha e encaminhá-la para o tratamento adequado, sem que tenha prejuízo em seu aprendizado.
     Inicialmente, foram atendidas 42 crianças da Escola Municipal ‘Emília Tarantelli’. Na sexta-feira passada, conforme a programação conjunta elaborada para atender as unidades de ensino das regiões do Centro e Sul, essas consultas tiveram continuidade no Parque Progresso, na EMEI ‘Frei Germano de Annecy’, onde a  previsão era de atender 89 estudantes.  Devido ao maior número de alunos, a escola que tem como agregada a unidade ‘Elenita Mazzota de Oliveira’, na Vila Santa Rita,  recebeu duas datas e nesta sexta, as equipes a partir das 7h e 13h, estarão acolhendo as crianças dessa escola.
 

Educação reúne famílias de alunos autistas

 WhatsApp Image 2022 04 07 at 09.22.48 1
     A Secretaria de Educação promoveu na última quarta-feira, em seu auditório, a primeira reunião com os pais dos alunos com autismo, que teve o tema “Conhecer para Intervir - Transtorno do Espectro Autista”. Estiveram presentes, 16 famílias, que conheceram o trabalho e as aplicações da Educação Infantil e Básica para as crianças autistas. 
     A reunião foi dividida em dois momentos principais, o primeiro conduzido pela profissional Karla Janaíne, que explicou o histórico do ensino aplicado na Educação Especial, abordando sobre a disponibilização de profissionais de auxílio externo e apoio pedagógico, além de suas abordagens. 
     A segunda parte, coordenada pela gestora Célia Comparini, foi destinada para as orientações necessárias sobre as entrevistas que acontecerão, individualmente, nas escolas com os pais, alunos e professora responsável. Para um melhor direcionamento de ações na escola/sala de aula, a profissional Mariana Cervi esclareceu em uma sequência de vídeos, os pontos fundamentais da conversa, que os professores devem ter com os alunos para facilitar o convívio e o direcionamento. 
     Os pais tiveram a oportunidade de expor seus questionamentos, pontuando casos principais já ocorridos, onde os especialistas estiveram à disposição para o esclarecimento das dúvidas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais