As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, estão realizando a Campanha do Perdão que segue até o dia 31 de janeiro. Mais de 200 livros estão em atraso no balanço dos últimos 3 meses, porém há casos mais antigos que estão em pendências. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.
A ideia da campanha é conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. É importante regularizar a situação da carteirinha de leitor, para que a pessoa continue usufruindo dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais.
Se o munícipe por algum motivo esqueceu ou ficou impossibilitado de devolver os livros, ele terá a oportunidade de devolver os livros sem que aconteça a cobrança de multas. Aquelas pessoas que já devolveram os livros, mas não quitaram a multa e por esse motivo encontram-se suspensos da utilização do serviço de empréstimo, poderão regularizar a situação de pendência zerando o débito.
Nos casos de perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título.