A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cadastro e Tecnologia, retoma no mês de agosto o projeto Clique Escola que prevê a utilização de jogos educativos nas salas de aula. Os professores se utilizam da ferramenta, nos laboratórios de informática, para trabalhar disciplinas diversas. Ao todo são mais de mil jogos e aplicativos educativos, sendo cerca de 350 jogos desenvolvidos pelo próprio Departamento de Cadastro e Tecnologia.
O gestor de tecnologia, José Paulo Borges Barbosa, disse que os aplicativos foram desenvolvidos com o objetivo de ajudar no aprendizado de disciplinas como na produção de textos, alfabetização, operações matemáticas, gráficos, entre outros. “Já estamos com 12 laboratórios prontos e aguardando a aquisição de mais computadores para dar sequência neste trabalho”, disse José Paulo.
Os professores recebem uma assessoria para conseguir trabalhar com as crianças em sala de aula e usufruir da melhor forma os jogos e aplicativos. José Paulo disse que usou a experiência adquirida em sala de aula quando trabalhava com crianças para elaborar os joguinhos. “Como domino a parte pedagógica, ficou mais fácil desenvolvê-los.”