Os pais ou responsáveis pelas crianças que foram classificadas com vagas na Central de Vagas da Secretaria da Educação tem prazo para matrículas a partir dessa sexta-feira, dia 26, até o dia 30, terça-feira. A relação completa, em 61 páginas, das crianças com as datas de nascimento e a instituição em que deverão ser matriculadas, começando por Abener Souza Silva e terminando em Ziraldo Henrique Silva Ferreira, pode ser consultada no site da Prefeitura e no Diário Oficial do último dia 20, sábado.
A secretaria municipal da Educação trabalha para reiniciar as atividades nas Creches municipais e conveniadas dia 31 deste mês, ou seja, na próxima semana. A partir desta quinta-feira os estabelecimentos abrem suas portas, para receber as matriculas e também atividades de planejamento interno.
Este ano a Prefeitura está aumentando em cerca de 600 novas vagas em relação ao encerramento do exercício de 2017. A previsão pela quantidade de alunos inscritos e com vagas asseguradas nas 65 unidades distribuídas pela cidade, é que as atividades comecem com cerca de 9,6 mil crianças, quando o ano passo terminou com 8.990.
Nesse número estão contabilizadas as mais de 1,3 mil vagas do programa Mais Creche, onde a Prefeitura em situações especiais compra as vagas na rede particular.
Documentação para matricula
Reforçando o lembrete de que o não comparecimento no período fixado para matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga, a secretaria da Educação orienta os pais ou responsáveis sobre os documentos necessários:
* foto 3x4 da criança
* cópia da certidão de nascimento e CPF da criança
* cópias do RG e CPF dos pais
* cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz)
* cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir)
* cópia da carteira de vacinação da criança.
O atendimento será prestado diariamente nos 3 dias mencionados, das 8 h às 11 h e das 13 h às 16 h. No portal também, está disponível para consulta a listagem completa de espera.