A Prefeitura por meio da Secretaria da Educação achou por bem ampliar até a próxima semana, o prazo para o recebimento de matriculas para o ensino de Educação de Jovens e Adultos, o antigo Supletivo, voltado para alunos do ensino básico e fundamental. Os candidatos que nas últimas semanas estiveram distantes das salas de aula em razão do distanciamento e suspensão das atividades, das 14 h às 21 h podem se dirigir a uma das 4 unidades mantidas em regiões diferentes e se matricular.
E um recado importante do coordenador do EJA da Prefeitura, professor José Aurélio da Silva, é para os alunos que ainda não entregaram os seus trabalhos. Ainda há prazo para tanto, bastando que façam contato com a secretaria da escola onde esteja matriculado. De princípio não está em cogitação redução de salas de aulas, escolas e muito menos de alunos, a estrutura do corpo docente está mantida e na segunda-feira próxima, ocorrerá a atribuição de aulas, sem nenhum prejuízo a quem quer que seja.
Informações falsas divulgadas em alguns meios nos últimos dias, observou o coordenador, levaram alguns alunos a se sentirem preteridos. ‘Não tem nada disso, aqueles que quiserem continuar seus estudos é só fazer a matricula o quanto antes, que terão as orientações, por enquanto online e quando voltar ao normal, presencialmente’. A Prefeitura conta com 4 escolas de ensino supletivo gratuito, a saber:
- José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto 3, região Sul
- Maria Helena Rosa Barbosa, Jardim Redentor/Vila Santa Terezinha, região Norte
- Nair Rocha, Jardim Integração, região Oeste e
- Antônio Sicchierolli, Jardim América, região Leste, próximo ao Terminal Rodoviário.