Em comunicação feita nesta quinta-feira a todos os estudantes da rede municipal de ensino e seus respectivos pais/responsáveis, o secretário da Educação, Eduardo Guerra comunicou que entre os dias 4 (segunda-feira) e 13 de maio os professores, conforme deliberação oficial da Prefeitura. Esclareceu porém que entre os dias 4 e 8 de maio, os pais deverão comparecer as escolas em que seus filhos estudam, para entregar a apostila pedagógica que foi distribuída semanas atrás para realização de atividades nas casas.
O secretário em sua fala enfatizou os esforços dos educadores, que tem se desdobrado no sentido de oferecer sua contribuição, embora tenha deixado claro também, que o ensino caseiro de forma alguma substitui o aprendizado no ambiente de sala de aula. Os impactos da crise da Covid-19 são enormes e nessas circunstâncias os pais dentro do possível tem oferecido o máximo que podem.
Depois de entregarem a apostila entre os dias 4 e 8 próximo, a orientação seguinte é para que os pais retornem entre os dias 18 e 19 retornem nas escolas e retirar o material avaliativo que está sendo preparado pelos professores em cada escola, através do Centro de Formação. E depois nos dias 22 e 23 de maio, os pais deverão se dirigir pela terceira vez nas escolas devolver o material avaliativo e retirar a nova apostila.
Por fim o secretário da Educação reforçou que neste momento não consta do calendário municipal de ensino, o retorno das atividades antes do mês de julho. Qualquer situação diferente disso será oportunamente comunicado a todos.
Roteiro
De 4 a 8 de maio – devolução nas escolas da primeira apostila
Dias 18 e 19 de maio, comparecer nas escolas e retirar material avaliativo.
Dias 22 e 23 de maio, levar o material avaliativo e retirar uma nova apostila.
Tudo deve ser feito durante o expediente regular de cada unidade de ensino.