A Secretaria de Educação divulgou na edição desta terça-feira, 16, do Diário Oficial do Município, o edital de classificação do Processo de Seleção do Programa 'Bolsa Universidade', visando a segunda etapa que contempla a realização das entrevistas sociais. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2283-16052023.pdf.
O edital contém a relação dos 72 estudantes classificados, que se inscreveram pela Faculdade de Direito de Franca, Universidade de Franca (UNIFRAN) e do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Franca (UNI-FACEF). A listagem, com os estudantes dos demais cursos da UNI-FACEF, será publicada no Diário Oficial, no próximo dia 25.
No documento, os universitários poderão conferir o cronograma das entrevistas sociais, cujo agendamento será iniciado no dia 25, deste mês, a partir das 07h20, se estendendo nos dias 26, 30, 31 de maio e 02, 05 e 06 de junho, na sede da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), onde os interessados deverão comparecer em data e horário descritos, apresentando o documento de identidade. O não comparecimento dos alunos convocados, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379 de 20 de abril de 2022.
Para este ano, estão sendo disponibilizadas 171 vagas, das quais 48 para a Faculdade de Direito, 70 vagas para a Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 3 vagas para Engenharia Civil e 50 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação.
O Programa 'Bolsa Universidade' objetiva a concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários matriculados nas universidades particulares do município, parceiras do programa. Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do montante pago mensalmente pelo estudante de cursos presenciais de instituições particulares de ensino superior. O valor da mensalidade é dividido entre a Prefeitura, faculdade e estudante.