Estão sendo entregues pela Prefeitura desde a última semana, os exemplares dos livros didáticos do programa Ler e Escrever, voltados para os alunos do Ensino Fundamental. A melhor qualidade de ensino e sucesso dos alunos são prioridades da secretaria Municipal de Educação, portanto com o intuito de atendê-los de maneira eficiente é que começou a entrega dos materiais.
Além do Ler e Escrever tem materiais do EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais), que permitirá o atendimento pelas próximas semanas dos 12.160 alunos do ensino fundamental de 1º a 5º anos. De acordo com o secretário Edgar Ajax Filho, um suporte que chega numa boa hora em que os estudantes estão iniciando o ano e pode recorrer ao material necessário.
Os livros do Programa Ler e Escrever, material utilizado pelos alunos e professores, contemplam textos de qualidade junto a atividades reflexivas que levam a criança a diversos desafios. O Programa comprometido com a construção de uma escola inclusiva, que promova a aprendizagem de todos os alunos vem ao longo de sua implantação retomando atividades de leitura e escrita em seu sentido mais amplo e efetivo para que crianças e jovens se tornem leitores e escritores competentes.
Educadores
O EMAI - voltado para os alunos e professores do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental tem o propósito de articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação de professores e a avaliação, elementos primordiais para a promoção e construção do raciocínio lógico de maneira eficaz. O material é organizado em Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagem (THA) que incluem um plano de atividades de ensino organizado a partir de objetivos para a aprendizagem (expectativas) e das hipóteses sobre o processo de aprendizagem dos alunos.
Portanto, a fim de garantir a excelência no ensino, a Prefeitura de Franca tem a certeza de que professor e aluno terão durante todo o ano de 2018 o apoio e suporte necessários para que a construção do conhecimento aconteça de maneira eficiente e eficaz.