Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação fará busca ativa para atrair alunos da EJA

Tamanho da letra:
 pexels pixabay 265076
     A Secretaria de Educação está realizando um trabalho de busca ativa para atrair jovens e adultos, que desejam concluir os seus estudos, por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O objetivo é resgatar aqueles estudantes que abandonaram os estudos, afetados pelos impactos da pandemia e que ficaram impossibilidade de frequentar as aulas presenciais.
     A Secretaria de Educação informa que as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) prosseguirão até 31, deste mês. 
Rose Pelizaro, diretora da EJA, observou que para algumas mães com crianças pequenas, o ensino on-line possibilitou que concluíssem os estudos, outros que trabalham fizeram o mesmo. O que é preciso é comprometimento, acompanhar e realizar as tarefas passadas. 
     O ensino da EJA é oferecido em 4 unidades descentralizadas, localizadas nos bairros Jardim América, Aeroporto 3, Integração e Redentor, além da unidade não presencial, que funciona no Colégio Champagnat, chamada CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal à Distância). Nesse local, o aluno faz a matrícula, opta pela disciplina que deseja cursar, recebe a apostila e estuda em casa, podendo ir ao local para tirar suas dúvidas quando tiver, submetendo a uma avaliação no momento em que se considerar em condições de realizá-la.
 
 
 
Condições para matrículas
     No EJA regular, o estudante pode concluir o ciclo de aprendizado em um ano e meio ou dois, com aulas noturnas, das 19h às 23h, no Fundamental e Médio. No primeiro caso, uma exigência é que o aluno tenha, ao menos, 15 anos completos e para o Ensino Médio, a partir de 18 anos. 
     As matrículas estão sendo recebidas nas unidades escolares para o ensino presencial, mediante a apresentação de xerox e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço, com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4. 
     As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, nos seguintes locais: 
 
Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli – Tel. 3723-9219
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jardim América
 
Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros – Tel. 3701-8299
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jardim Aeroporto III
 
Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa – 3703-0222
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jardim Redentor
 
Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha - 37236788
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont
 
     Para os que desejam iniciar no ensino semipresencial do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Profa Climene Rebelo Novelino Abdala, as matrículas são permanentes e podem ser feitas durante todo o ano, no Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1.808 - Centro), das 14 às 20h. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3701-8367.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais