Mesmo sem as aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Educação, está com um cronograma mensal, oferecendo assistência, acompanhamento e o suporte necessário para as famílias mais vulneráveis dos estudantes. Esse auxílio está sendo oferecido também para as crianças, nas mesmas condições das creches e creches-escola.
As equipes estão mantendo contato entre as escolas e as famílias para agendar a distribuição dos kits pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti. Ela acrescenta que a medida visa fornecer alimentos que compõem a merenda escolar, promovendo e garantindo a segurança alimentar nutricional, aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós).
E também, aos alunos, em que as famílias estão em situação de vulnerabilidade. A medida continua válida durante todo o período em que as aulas forem ministradas de forma remota nas escolas públicas de educação básica e creches. Os produtos seguem sendo entregues às famílias em forma de kits.
Ao todo, serão entregues pelo programa, mais de 10 mil kits alimentares.