A Secretaria de Educação conclui nesta sexta-feira, 7, de acordo com o calendário escolar, a programação de aulas do primeiro semestre do ano letivo de 2023, para os alunos matriculados nos Ensinos Infantil, Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos).
A partir de sexta, mais de 28 mil estudantes estarão de férias. O retorno ocorrerá ainda neste mês. As 84 creches subsidiadas pela Prefeitura, que atendem mais de 12 mil crianças, retomam as atividades no dia 17 de julho.
Já as escolas da Prefeitura voltam uma semana depois, em 24 de julho, e os alunos da EJA e AJA retornam no dia seguinte.
Márcia Gatti, secretária de Educação, afirmou que para o segundo semestre, a palavra é ‘continuidade’. “Após o recesso, faremos avaliação de tudo o que foi feito no primeiro semestre e o replanejamento, no intuito de progredir e recuperar as dificuldades registradas pelos nossos alunos no processo de aprendizagem, que contou com diversas ferramentas, como as formações profissionais, materiais didáticos, plataformas e ações com a Educacross. Educação é processo, e a continuidade disso deve acontecer”, disse.