Os estudantes beneficiários do Programa 'Bolsa Universidade – 2023', mantido pela Prefeitura de Franca, devem se atentar a publicação feita pela Secretaria de Educação, no Diário Oficial do último sábado, 29. Nela constam as informações relacionadas ao processo de reavaliação dos universitários contemplados pelo programa, incluídos nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, regido pelas instruções especiais que estão discriminadas. Ao todo, precisam fazer a reavaliação 212 estudantes.
A gestão do programa é feita por uma equipe da Secretaria de Educação, atendendo às disposições previstas na legislação em vigor. O processo de reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas do Programa 'Bolsa Universidade', independente de estar cursando o último semestre/ano do curso, a fim de continuar como beneficiário.
As assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão o estudo social de todos os estudantes bolsistas, a partir dos dados socioeconômicos apresentados. É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem fielmente a situação vivenciada pelo estudante e seu grupo familiar, sendo condições para permanência no programa:
- estar devidamente matriculado no ano de 2023, no curso superior em que o benefício do Programa Bolsa Universidade foi concedido;
- possuir renda familiar mensal per capita de até 2 salários mínimos vigentes sendo o grupo familiar formado por duas pessoas ou mais;
- possuir renda familiar mensal per capita de até 3 salários-mínimos vigentes caso o estudante resida sozinho;
- ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício e cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital, entre outras exigências.
Etapas da reavaliação
O processo de reavaliação dos estudantes bolsistas acontecerá em duas etapas, a primeira com o preenchimento de formulário de atualização cadastral, que pode ser baixado e atualizado, disponível no site da Prefeitura, link do 'Bolsa Universidade' (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade), a partir do dia 10 de agosto. As instruções para o correto preenchimento do formulário estarão contidas no Tutorial da Reavaliação, que estará disponível no mesmo link.
Após esse preenchimento, os estudantes deverão providenciar a impressão e a assinatura do mesmo, entregando juntamente com a documentação comprobatória. Todos os estudantes bolsistas, incluídos entre 2019 e 2022, deverão organizar a documentação descrita, colocar em envelope identificado e lacrado, e comparecerem à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nos dias 15 e 16 de agosto, das 7h às 16h. Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele, poderá fazer a entrega do envelope.
Mais informações podem ser obtidas no telefone 3711-9267.
Bolsa Medicina
Para esta quarta-feira, 2 de agosto, das 7h às 16h, os estudantes do 'Bolsa Medicina' devem comparecer à Secretaria de Educação para a entrega da documentação para fins da reavaliação. O processo deve ser realizado por todos os universitários incluídos no programa em 2021 e 2022. Desde a última quinta-feira, dia 27 de julho, foi liberado o acesso ao formulário de atualização cadastral no link do Bolsa de 'Medicina Municipal', que deverá ser preenchido.
Com toda a documentação solicitada no edital, os bolsistas devem colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope. Após os estudantes serão chamados para uma entrevista com as assistentes sociais, na próxima semana, dia 7.