A volta às aulas nas escolas municipais acontece na próxima segunda-feira, 10, a partir das 7 horas, com mais de 18,7 mil estudantes. E na Praça ‘Paulo de Faria’, no bairro Cubatão, região central da cidade, a novidade é a reabertura depois de uma completa reforma no passado da Escola Infantil ‘Prof. Izanild Paludeto’, com 50 crianças das fases do Pré I e II, distribuídas em dois turnos.
A unidade que em anos anteriores sempre funcionou como Pré-Escola estava com a estrutura bastante comprometida, o que levou a interdição e desocupação do prédio. Nesse período a Prefeitura realizou mudanças internas, fez os reparos que eram necessários, eliminou vazamentos e infiltrações e providenciou a pintura geral do prédio. Isso vai garantir mais conforto e segurança tanto as crianças que voltarão a frequentar o espaço como a equipe de servidores.
Números
Nessa sexta-feira, a movimentação nas unidades de ensino da Prefeitura foi mais interna, com professores, coordenadores trabalhando na organização e preparação dos ambientes para que tudo esteja pronto na segunda-feira, para a chegada dos estudantes. Pouco mais de 18,7 mil estão com suas matrículas efetivadas, número esse que pode sofrer algumas variações, por conta de transferências e matrículas feitas nos últimos dias.
Serão cerca de 830 salas de aula para atendimento dos alunos da Pré-Escola. São 4.368 alunos com idade variando entre 4 e 5 anos, distribuídos em 207 salas. Para o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, estão regularmente matriculados 12.050 alunos, que estarão distribuídos pela cidade em 561 salas nos períodos da manhã e tarde.
Somando-se a esses números existe o Ensino Supletivo (EJA), que contabilizou 2.402 matrículas, perfazendo um total de 18.765 estudantes na estrutura municipal de ensino.