Chegou a 3 mil o número de alunos nas quatro Escolas Municipal que atendem ao projeto do EJA (Educação de Jovens e Adultos), cujas aulas tiveram início no último dia 11. A informação é do diretor dessa área, professor José Aurélio da Silva, observando que as salas estão lotadíssimas e pelas previsões esse número deve superar 4 mil no decorrer dos meses, com o Centro de Supletivo a Distância, onde as matrículas podem ser feitas a qualquer tempo.
Nesse modelo de ensino do Supletivo à Distância, não é exigida a presença diária do estudante, que após a matrícula e a opção da disciplina, recebe o material básico e realiza os estudos em casa. O aluno recebe as orientações sobre os canais para tirar dúvidas e também, a qualquer momento pode contar com o suporte do tutor presencial na própria unidade de ensino que funciona no Champagnat. Ao se sentir apto o aluno marca o exame e é submetido a uma avaliação.
No ensino supletivo regular, cujas aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, a Prefeitura mantém quatro unidades: Nair Rocha, no Jardim Integração; Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor; Antônio Sicchierolli, no Jardim América e José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto III.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9226.