Email  

Espaço Maker atenderá 1 mil alunos neste ano

Tamanho da letra:
Espaco Maker original
 
      A Secretaria de Educação iniciou nesta semana, o cronograma de atividades do Espaço Maker, que objetiva desenvolver pensamentos críticos e analíticos dos estudantes, além de auxiliar na resolução de problemas, criatividade e liderança.
      Nesta quarta-feira, 19, alunos do 3º ano da EMEB 'Professor e Escritor Nelson dos Santos Damasceno' visitaram o espaço e tiveram a primeira aula de robótica com introdução ao microbit. O curso tem cinco encontros de três horas de duração cada. Ao final, o estudante recebe um certificado do Sesi.
      A construção do Espaço Maker é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sesi/SP. O local foi inaugurado em junho do ano passado e atendeu em seis meses, 542 alunos da rede municipal. Para este ano, o objetivo da secretaria é atender, aproximadamente, 1.000 alunos.
      Radmila Gomes, coordenadora da Comissão de Tecnologia e do Espaço Maker da Secretaria de Educação, explicou que os encontros proporcionam articulação com habilidades, que estão na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), ou seja, no currículo de sala de aula.  “Aqui, as crianças trabalham em equipe, desenvolvem o raciocínio lógico, cooperação, elaboração de textos, pensamento científico e estratégico. Tudo isso é utilizado na sala de aula para a construção dos conhecimentos. Desde a hora em que os alunos chegam ao espaço, são imersos no mundo da robótica com inúmeras oportunidades para desenvolvê-las”.
      De acordo com ela, o espaço foi uma conquista para a educação do município. O aprendizado ocorre por meio do famoso ‘colocar a mão na massa’, garantindo a vivência e aprendizagem na prática.  “Além de tudo isso, o aluno tem a oportunidade do contato com tecnologias muito diferenciadas, como impressoras e canetas 3D, de última geração, ferramentas, notebooks touch screen, drones e muito mais para proporcionar aos alunos, ampliação do imaginário e potencialidades curriculares, tendo em vista que a tecnologia é um dos grandes mercados  da atualidade", disse.
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais