A escritora e artista plástica Maria Goret Chagas concluiu nessa terça-feira, o circuito de palestras e oficinas que iniciou nas escolas municipais na segunda-feira. Foi uma experiência segundo a educadora e palestrante motivacional que a emocionou em alguns instantes, particularmente na segunda-feira quando nos dois períodos esteve com os alunos do CEI (Centro de Educação Integrada). Um público especial, que observava atentamente cada movimento que fazia e se encantava ao vê-la pintar com a boca e os pés.
Nessa terça-feira Goret foi até a Vila Real, região Sul da cidade, onde de manhã e a tarde se reuniu com mais de 400 estudantes e educadores da EMEB ‘Cristiana Dezuani Dias’, conversando sobre particularidades de sua trajetória de estudante, sua formação na faculdade e o mundo das artes. Esse é um projeto idealizado conjuntamente pela Prefeitura, através das secretarias de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e de Educação.
Goret está de viagem marcada para Paris, na França, onde neste final de semana deverá compartilhar um pouco do seu saber e arte de pintar com as bocas e os pés, no histórico Museu de Louvre.