O Jardim São Luiz foi palco na manhã dessa sexta-feira, de um encontro que envolveu educadores, alunos, seus pais, membros da ONG Verdejar, do núcleo Mulhares do Brasil/Franca e familiares da patrona da EMEB Luzinete Cortez Balieiro. Como é do conhecimento geral, Luzinete foi uma esportista, educadora e primeira dama da cidade com grandes serviços prestados à cidade.
A escola que recebeu o seu nome foi contemplada pela ONG Verdejar - Núcleo Mulheres do Brasil com o projeto de arborização da escola. A etapa de sensibilização da comunidade escolar e famílias dos alunos já foi realizada nas últimas semanas. Nessa sexta-feira o que a direção e educadores da unidade de ensino organizaram, foi o plantio de várias mudas de árvores com a participação dos alunos e professores, uma contribuição para a proteção e valorização do meio ambiente.
Na mesma oportunidade estiveram presentes o ex-prefeito e viúvo de dona Luzinete, Ari Pedro Balieiro, seus filhos e netos, que levaram mensagens de agradecimento pela lembrança e de reconhecimento ao trabalho desenvolvido em vida pela patrona. Pessoa identificada com as causas sociais e educacionais, Luzinete em sua juventude também foi uma esportista atuante no basquete feminino e ao lado do então marido, muito contribuiu auxiliando-o em suas ações administrativas e políticas nos dois períodos em que esteve à frente da Prefeitura.