A Secretaria Municipal da Educação divulgou, na sexta-feira 31 de março, o edital completo do programa Bolsa Universidade, destinado a estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas. As inscrições serão recebidas pelo Portal da Prefeitura, entre os dias 6 e 10 de abril – www.franca.sp.gov.br.
A seleção dos estudantes acontece através de processo seletivo, onde são observados diversos itens, nos termos contidos na legislação que regula o programa, incluindo visitas domiciliares da equipe de Assistência Social.
Dentre outras condições, o pretendente precisa comprovar residência na cidade a pelo menos 5 anos, ser brasileiro e estar devidamente matriculado em um curso superior no ano de 2017, em instituição da cidade e na modalidade presencial.
A secretaria orienta aos candidatos que façam uma leitura detalhada do edital publicado e acessado pelo Portal www.franca.sp.gov.br – link Diário Oficial –, para que não haja erro no preenchimento do formulário, que depois de devidamente preenchido deverá ser levado para o atendimento presencial obrigatório, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, das 7h30 às 12h30, na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, ocasião em que o candidato confirmará sua inscrição. Lembrando mais uma vez que para esse atendimento, os candidatos devem levar os documentos relacionados no edital.
A previsão da Prefeitura é que sejam atendidos até 420 universitários em 2017, em virtude da suplementação de recursos que passou dos R$ 750 mil previstos pelo governo anterior para R$ 1,67 milhões, em projeto de lei enviada pelo prefeito Gílson de Souza à Câmara Municipal e aprovada pela Casa Legislativa. O recurso extra permitiu a ampliação de 258 para 420 universitários atendidos, acrescentando 162 novatos que deverão passar pelo processo seletivo.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9262, com Rita.