Os alunos das escolas municipais e estaduais terão cardápio especial durante o mês de junho, em que acontecem as festas juninas. Além das refeições elaboradas e variadas, nos dias 26 e 30, haverá pipoca e arroz doce.
A implementação desse cardápio especial vem para atender hábitos culturais, garantindo variedade aos alunos do período parcial e do integral. O café da manhã, por exemplo, terá bolacha rosquinha com leite, banana com leite, biscoito de coco com leite, atendendo à composição nutricional da média semanal, de acordo com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), uma das iniciativas de Segurança Alimentar e Nutricional).
Também compõem o cardápio, macarronada com carne moída, strogonoff de frango, galinhada, sopa de macarrão com carne, canja e outras iguarias para as crianças. Além disso, há fruta para os estudantes.
Todos os dias, a Secretaria de Educação serve refeições para um total de 200 escolas das redes municipal, estadual e creches parceiras, com cardápios elaborados para o atendimento nutricional de cada faixa etária, incluindo também as dietas especiais para os alunos, que possuem restrições alimentares.