A Prefeitura está sempre à procura de melhorar a qualidade da merenda escolar servida, realizando mudanças no cardápio e investimentos na preparação das merendeiras. Com as aulas da rede municipal com o retorno previsto para o dia 10 de fevereiro, a Divisão de Alimentação Escolar realizou nesta sexta-feira, 31, às 8 horas, uma reunião com todas as serventes de merendeiras das redes municipal e estadual.
O encontro, que ocorreu no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo abordar boas práticas e orientação para a Alimentação Escolar. A reunião contou com a participação da nutricionista Francine Sobral (especialista em políticas públicas de alimentação e nutrição), que abordou a qualidade da alimentação nas escolas e creches e temas importantes da rotina nas escolas e creches de higiene e preparo das refeições.
Neste ano haverá um reforço com a contratação de mais 10 merendeiras. A Divisão de Alimentação Escolar é responsável por fornecer 74 mil refeições por dia para 68 creches, 56 escolas municipais e 58 escolas estaduais.