A noite de sexta-feira última, como era de se esperar, foi marcada por muitas emoções e empolgação entre os alunos, professores da Escola ‘Nair Rocha’, no Jardim Integração, e o mestre Carlos Assumpção, um dos convidados para autografar os livros dos alunos da unidade contemplados na edição deste ano. “O objetivo de reunir além dos estudantes, educadores e seus familiares, para declamação de poemas e um bate papo com o escritor Carlos Assumpção, foi plenamente atingido”, disse José Aurélio da Silva, professor e coordenador do projeto Educação de Jovens e Adultos.
Um quadro exposto num dos murais retratava com fotos os alunos da Escola selecionados com poesias no projeto do Livro de Poemas implementado este ano pela Secretaria Municipal da Educação. A obra reuniu 31 poemas de todas as unidades de ensino do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o lançamento ocorreu em solenidade com a participação de todos eles, inclusive participação com declamações, o que novamente foi repetido nessa noite de autógrafos.
Carlos Assumpção, com a sua simpatia e atenção de com todos, conversou e discorreu sobre o prazer de compartilhar momentos como aquele com estudantes e ao final foi recepcionado com um café pela direção do estabelecimento.