Nova edição do projeto "Degustação Literária" na Biblioteca Central - Colégio Champagnat
Nova edição do projeto "Degustação Literária" na Biblioteca Central - Colégio Champagnat
A secretaria municipal da Educação iniciou essa semana, em parceria com a Polícia Militar, uma série de palestras nas escolas municipais dentro da campanha “Pipa sem Mortes”, atendendo a Lei Municipal 6383, que criou o programa, que envolve alertas sobre os riscos e os perigos do uso do cerol nas linhas de pipas.
O trabalho está sendo conduzido pela equipe da “Educação Física Escola” da Secretaria de Educação, e busca realçar a importância da prevenção de acidentes na soltura de pipas. O trabalho teve início na Escola ‘Professor Florestan Fernandes, no Jardim Vera Cruz.
Segundo Lígia Benate Gonçalves, coordenadora da equipe de “Educação Física Escola”, é comum durante o meio do ano, particularmente no mês de agosto, haver uma incidência maior de pipas colorindo os céus da cidade. “Infelizmente, junto com elas acontecem a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha da pipa do outro, utilizando, para isso, o cerol, algo que não é correto e tem reprovação total das autoridades”, alerta a dirigente.
Os motociclistas são as maiores vítimas, e muitos acidentes fatais ocorrem quando a linha com cerol atinge o pescoço do motociclista ou o derruba da moto. As próprias crianças podem ser vítimas, com riscos de atropelamento e de choque elétrico, ao brincar em lugares inadequados.
A programação segue essa semana, com as equipes de Educação Física buscando alcançar a meta de 4,3 mil estudantes dos 4ºs e 5ºs anos escolares.
Faltando pouco mais de 30 dias para o 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, a secretaria de Educação deu iniciou nessa semana ao envio de convites para escolas e instituições da cidade para que participem das comemorações.
O Governo Municipal iniciou a construção de uma nova creche na rua São João Del Rey, no Jardim Paulistano, região leste da cidade. As obras aproveitam as instalações do que era para ser um velório, que nunca chegou a ser utilizado.
O polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Franca, que funciona no edifício do antigo Colégio Champagnat, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).