O nome é sugestivo e o conteúdo tem tudo a ver: “Mogli, o Menino Lobo”, projeto da Escola Municipal Augusto Marques, da Estação, com o aval e apoio da Secretaria de Educação, incentiva as crianças a valorizar e respeitar a natureza e os animais, propiciando, na prática, a convivência com eles. Não à toa, a história do menino lobo direciona e inspira a formação de jovens no movimento escoteiro mundial, em especial o “ramo lobinho”, dedicado a faixa etária de 6 anos e meio a 10 anos.
Na escola Augusto Marques, dentro das ações que o projeto contempla, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da instituição municipal de ensino fizeram uma visita ao Parque dos Angicos – Bairro São Joaquim – Franca/SP, no sábado 2 de setembro, e se preparam agora para visitar o Bosque e Zoológico de Ribeirão Preto, no dia 14 deste mês. A iniciativa quer favorecer também a construção de valores como respeito, amizade, lealdade e solidariedade apresentados em “Mogli, o Menino Lobo”.
Posteriormente, a partir dos animais que protagonizam a história, as crianças realizarão estudos e pesquisas sobre as características de cada um deles, e para sedimentar o conhecimento adquirido, os estudantes irão organizar, em data a ser definida, uma apresentação aos pais e demais alunos da escola.